Listas

Resumão: confira os melhores anúncios da Gamescom 2021

O MeuPlayStation preparou o tradicional "resumão" com as novidades da Gamescom 2021

por Jean Azevedo
Resumão: confira os melhores anúncios da Gamescom 2021

Com uma noite de abertura cheia de novidades, preparamos um resumo com os melhores anúncios da Gamescom 2021. O evento ocorreu na tarde de ontem (25) e contou com atualizações sobre Horizon Forbidden West, Death Stranding Director’s Cut e Call of Duty: Vanguard, novos jogos para os consoles PlayStation e muito gameplay.

Um reboot de Saints Row, a revelação de Marvel Midnight Suns e grandes títulos também tiveram destaque. Confira a lista abaixo:

The King of Fighters XV

A data de lançamento de The King of Fighters XV foi finalmente revelada pela SNK. Com 39 lutadores e muita porradaria, o game chegará no dia 17 de fevereiro de 2022.

Bus Simulator 21

Uma série de ônibus inspirados nas cores da Gamescom 2021 foi exibida no trailer de Bus Simulator 21. O jogo será lançado no dia 7 de setembro para PS4, Xbox One e PC. Confira o trailer abaixo:

The Dark Pictures Anthology: House of Ashes

A Bandai Namco Entertainment trouxe um novo trailer de The Dark Pictures Anthology: House of Ashes destacando os perigosos monstros do game e as pessoas corrompidas pelo instinto de sobrevivência.

Dolmen

O RPG feito por brasileiros foi outro grande anúncio da Gamescom 2021. Com um trailer focado na narrativa, mais imagens do planeta Revion Prime foram exibidas.

Soundfall

Com combates no estilo hack and slash e cheio de ritmo, Soundfall coloca os jogadores para defender o mundo de Symphonia e descobrir a origem da música.

Saints Row

A Deep Silver foi dona de mais um dos notáveis anúncios da Gamescom 2021 ao anunciar o reboot de Saints Row. O game é aguardado para o dia 25 de fevereiro de 2022.

Marvel’s Midnight Suns

O novo RPG táctico produzido pela Firaxis Game trata-se de um XCOM com os heróis da Marvel. O título conta com os X-Men, Wolverine, Capitão América e outros.

Call of Duty: Vanguard

A Activision divulgou o primeiro gameplay da campanha de Call of Duty: Vanguard durante a Opening Night Live. Ambientado na Segunda Guerra Mundial, a russa Polina Petrova foi a grande protagonista do ato.

Cult of the Lamb

A Devolver Digital e a Massive Monster trouxeram uma surpresa fofinha e um tanto demoníaca. Na pele de um cordeiro, você terá de cuidar dos seus fiéis e administrar cultos sombrios.

Super Monkey Ball Banana Mania

Mais um crossover a caminho de Super Monkey Ball Banana Mania foi revelado durante a noite de abertura. Morgana, de Persona 5, fará parte do elenco do game.

Splitgate

Mais um dos importantes anúncios da Gamescom 2021 foi o início da Temporada 0 de Splitgate e a chegada de um Passe de Batalha com novos conteúdos. Um modo de game chamado “Contaminação” foi revelado.

Riders Republic

A Ubisoft revelou mais um trailer de Riders Republic e estendeu o período de testes do beta até o dia 28 de agosto para todos os jogadores de PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

UFL

Jogos de futebol nem sempre tomam os holofotes, mas UFL acabou sendo um dos grandes anúncios da Gamescom 2021 e chegará para disputar espaço com FIFA, eFootball e GOALS.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga

A TT Games trouxe um trailer de LEGO Star Wars: The Skywalker Saga na Opening Night Live e recriou cenas icônicas dos filmes clássicos da série. A data de lançamento não foi revelada, mas o jogo chegará entre março e junho de 2022.

DokeV

Cheio de ação e com um mundo aberto repleto de criaturas, DokeV conta com muita exploração e diferentes veículos a sua disposição. Anteriormente, a Pearl Abyss teria imaginado um MMORPG, mas isso mudou de figura.

Jurassic World Evolution 2

A Frontier Developments colocará os jogadores para lidar com a administração de um parque cheio de dinossauros e cientistas. Agora com narrativa, o jogo será lançado no dia 9 de novembro.

Far Cry 6

A ilha fictícia de Yara e o ditador Antón Castillo roubaram a cena com um novo trailer de Far Cry 6. A Ubisoft revelou mais detalhes sobre a narrativa no evento.

JETT: The Far Shore

No melhor estilo Interestelar, um novo trailer do game co-desenvolvido pela Superbrothers e pela Pine Scented veio a público. As companhias exibiram mais um pouco do universo de JETT: The Far Shore, que chega em 5 de outubro.

Horizon Forbidden West

Antes aguardado para 2021, a Guerrilla Games finalmente anunciou uma data de lançamento para Horizon Forbidden West, mas não para esse ano. O exclusivo da Sony será lançado no dia 18 de fevereiro de 2022.

Tales of Arise

Com direito a uma performance de respeito no violino, a trilha sonora do RPG da Bandai Namco encantou os fãs com cenas do gameplay sendo exibidas ao fundo.

Lost Judgment

Takayuki Yagami precisará resolver um “caso impossível” que acabou caindo em suas mãos, em Lost Judgment, sequência do título spin-off de Yakuza. O jogo estreia no dia 24 de setembro no PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Fall Guys

Dentre os anúncios da Gamescom 2021, a Mediatonic revelou skins temáticas de Mogli para seu battle royale em uma nova colaboração, que terá início no dia 3 de setembro.

Genshin Impact

Depois de tomar um adiamento para a sequência de sua aventura em Horizon Forbidden West, Aloy apareceu no JRPG da miHoYo. Uma apresentação digna de aplausos em seu primeiro gameplay:

SIFU

A Sloclap divulgou uma nova data de lançamento para SIFU, seu jogo de luta. A partir do dia 22 de fevereiro de 2022, os jogadores já poderão desfrutar da obra.

Death Stranding Director’s Cut

Demonstrando as principais inovações implementadas na versão de PlayStation 5, a KOJIMA PRODUCTIONS produziu um trailer com gameplay estendido de Death Stranding: Director’s Cut para fechar os anúncios da Gamescom 2021.

Qual dos anúncios da Gamescom 2021 mais te deixou animado? Conta pra gente nos comentários!