Notícias

Gamescom 2021 teve pico de 2 milhões de espectadores simultâneos

Além disso, o evento alemão também teve um crescimento de 30% se comparado ao ano passado

por Valdecir Emboava
Gamescom 2021 teve pico de 2 milhões de espectadores simultâneos

Com duas horas de duração, a abertura da Gamescom 2021, a tradicional Opening Night Live, foi palco para mais de 30 anúncios de jogos na última quarta-feira (25). Geoff Keighley, o host do show, pareceu bastante satisfeito com a audiência do evento alemão. Foram 2 milhões de espectadores simultâneos no pico da transmissão.

No Twitter, Keighley revelou o número de espectadores do evento, registrando um aumento de 30% se comparado ao ano passado, além do aumento de 25% no co-streaming — quando outros veículos de imprensa exibem o show em seus canais oficiais. Reforçando, mais uma vez, o potencial que eventos online de jogos eletrônicos têm.

Muito obrigado por assistir o Opening Night Live da Gamescom 2021, atingimos números recordes novamente este ano!

— A audiência aumentou 30% ano a ano;

— Mais de 2 milhões de picos de espectadores simultâneos;

— Aumento de 25% no co-streaming.

A Gamescom 2021 apresentou novidades sobre Far Cry 6, Death Stranding: Director’s Cut, o reboot de Saints Row e muitos outros jogos. Além disso, o evento também contou com apresentações de temas atuais, como “O Novo Normal” — levantando um debate construtivo sobre o potencial dos jogos para a sociedade.

Veja um resumão com os melhores anúncios da Gamescom 2021

O MeuPlayStation fez a cobertura completa da Gamescom 2021 e ranqueou uma lista com os melhores anúncios do evento alemão — e ela está recheada de novidades. Confira!