Notícias

Horizon Forbidden West chega em fevereiro de 2022

Surpresa: temos uma data para a nova aventura de Aloy!

por Thiago Barros
Horizon Forbidden West chega em fevereiro de 2022

Horizon Forbidden West ganhou uma data de lançamento na Gamescom 2021: a Guerrilla Games anunciou que o jogo está em processo final de desenvolvimento e chegará, tanto ao PlayStation 4 quanto ao PlayStation 5, em 18 de fevereiro de 2022. A pré-venda começa no dia 2 de setembro.

O adiamento já havia sido noticiado por insiders da imprensa, e agora foi confirmado oficialmente. Antes, a previsão era de que o game chegasse ainda em 2021 – mas diversos indícios apontavam para uma mudança.

“Embora não tenha sido uma decisão fácil adiar o lançamento para 2022, gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer a todos os fãs pelo apoio. Sabemos o quanto vocês têm esperado para se reunirem com a Aloy e os amigos dela, continuarem a história dela e explorarem um mundo novo e mais perigoso. A paixão, a fan art, o cosplay, a fotografia virtual e os vídeos de vocês significam muito para todos nós”, disse Mathijs de Jonge, diretor do game.

Em junho, o dev revelou que os polimentos já haviam começado. Mas o trabalho é longo e árduo. Sabe a água linda que vimos no State of Play de Horizon Forbidden West? Demorou anos para ser feita. E, claro, a pandemia afetou bastante a equipe.

1

“Como esperado, nossas equipes foram muito afetadas pela pandemia. Estivemos nos adaptando a novos fluxos de trabalho, protocolos e outros desafios, enquanto mantemos as equipes seguras com prioridade a um equilíbrio saudável entre vida e trabalho”, destacou.

Pré-venda de Horizon Forbidden West em 2 de setembro

Em publicação no PlayStation Blog, foi revelado que as vendas do título começam em 2 de setembro – com a versão digital do jogo sendo disponibilizada na PlayStation Store.

“Embora não tenha sido uma decisão fácil adiar o lançamento para 2022, gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer a todos os fãs pelo apoio. Sabemos o quanto vocês têm esperado para se reunirem com a Aloy e os amigos dela, continuarem a história dela e explorarem um mundo novo e mais perigoso. A paixão, a fan art, o cosplay, a fotografia virtual e os vídeos de vocês significam muito para todos nós”, encerrou De Jonge.

Horizon Forbidden West teve gameplay deslumbrante em maio

Com máquinas colossais, visual deslumbrante e ambientação impiedosa do mundo pós-apocalíptico, o primeiro gameplay de Horizon Forbidden West foi revelado em maio. Na trama, Aloy viaja ao oeste para investigar uma praga misteriosa e mortal. Nessas terras desconhecidas, ela encontrará novas tribos e máquinas cada vez mais perigosas. Confira os detalhes aqui!