Notícias

UFL: “jogo justo e grátis” para derrotar FIFA e eFootball

"Uma liga de futebol online global onde só suas habilidades importam", dizem os devs

por Thiago Barros
UFL:

Aparentemente, o público fã de games de futebol terá novas opções em breve. Depois do anúncio de GOALS, foi revelado nessa quarta-feira (25), durante a Gamescom 2021, UFL. Com a promessa de ser “uma liga global online onde só sua habilidade importa” e a Unreal Engine como motor gráfico, o título ainda não tem data para chegar ao mercado.

Mais informações serão divulgadas no site oficial, mas o pequeno teaser dá alguns indícios do que está por vir. Inclusive, licenças. Tem uma chuteira da Nike, o estádio do West Ham… Além do slogan: “Free to Play, Fair to Play”. Ou seja, de graça e justo. Dois pontos bem interessantes para os jogadores, não é mesmo?

Segundo comunicado de imprensa, o game terá licenças de mais de 5 mil jogadores, em parceria com a FIFPro, para ter craques do futebol real à disposição para os players montem suas equipes. Tudo está sendo desenvolvido por uma empresa chamada Strikerz Inc. O CEO, Eugene Nashilov, falou sobre o projeto.

“Somos fãs de futebol e gamers apaixonados. Jogamos games de futebol há muito tempo e sabemos o que o público quer de um simulador de futebol. Queremos reinventar tudo, do zero, dando aos jogadores uma experiência empolgante e revolucionária. Estamos ansiosos para mostrar mais em breve”, disse.

O game, que está em desenvolvimento desde 2016, promete não ser pay-to-win e terá atualizações frequentes sem custo. Parece bom, não?

Confira capturas de tela de UFL

UFL

1

2

3

4