Listas

[Lista] Todos os jogos já anunciados para PlayStation 5

Lista varia entre GodFall, Watch Dogs Legion e outros

por Vinícius Paráboa
[Lista] Todos os jogos já anunciados para PlayStation 5

2020 é – até o momento – o ano de lançamento do PlayStation 5. A Sony ainda já revelou oficialmente seu desenho e as especificações, além de mostrar o DualSense, o controle do console. Enquanto mais novidades não vêm a público, os estúdios e editoras já ampliam o catálogo de jogos do videogame.

Para fazer o leitor se programar com quais jogos deve gastar no lançamento, o MeuPlayStation reuniu a lista com todos os games já confirmados para a plataforma next-gen. Veja abaixo:

Warframe

A Leyou Technology, empresa dona da Digital Extremes, planeja lançar Warframe para PlayStation 5 e Xbox Series X. O shooter sci-fi free to play recebeu uma confirmação para a next-gen após uma reunião da companhia com os investidores.

Gothic

A THQ Nordic anunciou que vai desenvolver um remake completo de Gothic. O jogo foi desenvolvido pela Piranha Bytes e lançado em 2001 para o PC. Gothic é ambientado num reino medieval onde os humanos estão perdendo a guerra contra os orcs.

Rainbow Six Siege

A Ubisoft confirmou que Rainbow Six Siege será lançado nos consoles da nova geração. A informação foi revelada pelo diretor do jogo, Leroy Athanass. Segundo ele, o port chegará junto com a estreia das máquinas.

Outriders

A Square Enix liberou um trailer de Outriders em fevereiro, no qual confirmou que o game será lançado no fim de 2020 nos consoles next-gen (PS5 e Xbox Series X), além das plataformas atuais. O título reunirá até três jogadores em um gameplay cheio de ação em um mundo sci-fi que promete ser assustador.

The Lord of the Rings: Gollum

The Lord of the Rings: Gollum

The Lord of the Rings: Gollum é outro jogo que chegará ao PlayStation 5. Anunciado em março de 2019, a Daedalic Entertainment revelou para a revista Edge que o título estreia em 2021 “para PC e todos os consoles relevantes no período”.

O jogo será uma “nova interpretação dos livros” e não baseado nos filmes. Supostamente, o foco da história será Gollum e o relacionamento da criatura com o Um Anel.

GodFall

Anunciado durante o GOTY 2019, GodFall foi o primeiro jogo confirmado para PlayStation 5. Os players controlarão um dos últimos Guerreiros da Ordem e passarão por reinos da Terra, Ar, Fogo e Elementos do Espírito para impedir o apocalipse.

O título da Counterplay terá um combate inspirado nas mecânicas de Dark Souls e exigirá o timing perfeito para os movimentos terem um maior poder de dano. Além disso, a jogabilidade será parecida com Monster Hunter World, colocando os jogadores na missão de enfrentar inimigos gigantes.

Watch Dogs Legion

Após o adiamento de Watch Dogs Legion, a Ubisoft confirmou que está otimizando o game para a next-gen. Frédérick Duguet, chefe de finanças da empresa, afirmou aos investidores que o jogo chegará na segunda ou terceira parte do ano fiscal de 2020.

Rainbow Six Quarantine

Assim como Watch Dogs Legion, Rainbow Six Quarantine foi outro título adiado pela Ubi e confirmado posteriormente para PlayStation 5. A janela de lançamento está programada entre julho e dezembro de 2020, mas provavelmente se dará no fim do ano, quando o console chegará.

Gods and Monsters

Seguindo os dois jogos anteriores desta lista, Gods and Monsters também foi postergado e anunciado para PS5 pela Ubisoft. Assim como Watch Dogs Legion e Rainbow Six Quarantine, sua estreia se dará entre julho e dezembro.

WRC 9

A Nacon, antiga Bigben Entertainment, confirmou o lançamento de WRC 9, sua mais nova versão do jogo do campeonato mundial de rali, para o PlayStation 5. A previsão de estreia é no final de 2020.

Dying Light 2

Dying Light 2 será um jogo crossgen. Recentemente, a Techland até chegou a comentar que a tecnologia ray tracing tornará o game “muito mais assustador” na next-gen. O título não tem data de estreia definida.

Observer: System Redux

A Bloober Team revelou na última quarta-feira (08) “Observer: System Redux”. Ainda não há muitas informações sobre o título, mas é certo que chegará aos consoles next-gen.

MicroMan

MicroMan mostrará a jornada de um herói improvável: um zelador que entrou em uma máquina de encolhimento e precisará lidar com os “desafios cotidianos” em um tamanho muito menor. O game é outro a estar no novo console da Sony.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin’s Creed Valhalla levará o jogador a uma viagem para a Inglaterra na “Idade das Trevas”. Neste período, os vikings deixaram as terras escandinavas em busca de um melhor assentamento na região da Grã-Bretanha. Agora, cabe ao protagonista Eivor liderar seu povo em busca desse objetivo.

O jogo será crossgen e tem janela de lançamento programada para o fim de 2020.

Call of Duty: Warzone

A Infinity Ward pretende estender o suporte a Warzone por vários anos no futuro, inclusive, lançar o título para o PlayStation 5 e Xbox Series X. Foi o que disse o diretor narrativo de Modern Warfare, Taylor Kurosaki. O jogo deve ser bastante explorado pela desenvolvedora contando com novidades constantes.

FIFA 21

FIFA 21 PS5

De acordo com a EA Games, FIFA 21 deve chegar aos consoles da atual geração entre julho e setembro de 2020 e, apesar de não ter entrado em detalhes, a companhia vai lançar também versões do game para PlayStation 5 e Xbox Series X.

Destiny 2

A Bungie confirmou uma versão de Destiny 2 para PlayStation 5 e Xbox Series X. Até o momento, a empresa não entrou em detalhes, mas promete o fazer em breve.

DiRT 5

A Codemasters revelou oficialmente DiRT 5 para PlayStation 5. Durante o Inside Xbox, o estúdio divulgou parte das novidades do jogo, como as pistas reproduzidas em vários locais do mundo. Rio de Janeiro, Grécia, New York, Arizona, China e Arizona são alguns desses lugares.

Chorus

Em Chorus os jogadores controlarão Nara, antes uma guerreira mortal dos “Circle”, um culto sombrio responsável por criá-la. Agora, a personagem é fugitiva deles e está em uma missão para destruí-los de uma vez por todas.

Metal: Hellsinger

Em Metal: Hellsinger (anunciado para atual e próxima gerações), os jogadores assumirão o controle de The Unknown, uma criatura metade humano, metade demônio. Será preciso liquidar outros demônios com muito rock rolando como som de fundo.

Fortnite

Fortnite, fenômeno Battle Royale, será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X assim que os consoles chegarem ao mercado. Foi o que anunciou a Epic Games.

Madden NFL 21

Com direito a upgrade grátis do PS4 para PS5, Madden NFL 21 foi confirmado pela EA Sports. A capa do simulador de futebol americano será o quarterback Lamar Jackson (Baltimore Ravens), MVP da última temporada regular da NFL.

Scarlet Nexus

O RPG da Bandai Namco colocará os jogadores na pele de Yuito Sumeragi, um recruta novato da Força de Supressão de Criaturas, com o sonho de se tornar um psicocinético de elite, assim como o soldado que o salvou quando criança. O jogo está garantido no PS4 e PS5.

Chivalry 2

Chivalry 2, sequência do game medieval em primeira pessoa, estará na next-gen. O título já havia sido revelado para PC anteriormente, mas agora anunciou ports para PS4PS5, Xbox One e Xbox Series X. Crossplay entre todas plataformas é uma das grandes novidades do jogo.

Paradise Lost

Paradise Lost se passará em um cenário no qual a Segunda Guerra Mundial nunca terminou. O jogo é descrito como uma aventura onde os jogadores deverão descobrir os mistérios de um bunker abandonado, mas “que parece vivo”. Para isso, eles entrarão na pele de uma criança de 12 anos em um cenário pós-apocalíptico.

Horizon: Forbidden West

Horizon Forbidden West, sequência do exclusivo de PS4, contará com o retorno de personagens conhecidos, como a protagonista Aloy. Os jogadores enfrentarão novas máquinas em um universo completamente inédito, o qual está em reconstrução, onde a aventura prometerá horas e horas de uma história misteriosa.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales é uma aventura standalone do aprendiz de Peter Parker, Miles. Não existem muitos detalhes do game, só que ele será lançado já no fim de 2020.

Gran Turismo 7

Gran Turismo 7 foi uma das novidades reveladas no evento do PS5 em junho. O simulador de corrida contará com veículos e pistas clássicas e reintroduzirá o lendário Modo de Simulação GT.

Ratchet & Clank: Rift Apart

Os heróis Ratchet & Clank retornarão para uma aventura inédita para o PS5. O título será chamado de “Rift Apart” e contará com recursos que foram possíveis somente às capacidades do novo console da Sony. Além disso, uma nova personagem misteriosa foi destacada no anúncio do jogo, que parece mexer com viagens temporais.

Demon’s Souls

A Bluepoint Games estava fazendo um misterioso remake. Durante o evento do PS5 foi divulgado que este é, nada mais, nada menos que Demon’s Souls. O jogo será totalmente reconstruído e parece vir com uma ideia nativa para a nova geração de consoles.

Project Athia

Desenvolvido pela Lumious Productions e distribuído pela Square Enix, Project Athia é mais um exclusivo do PlayStation 5. Não há a data de lançamento divulgada para o game que promete “questionar verdades”.

Returnal

A Sony, em parceria com o estúdio de Resogun, anunciou um exclusivo de PS5 chamado de Returnal. O game deve ser protagonizado por uma mulher, aparentemente, perdida em um planeta. Além disso, o jogo deve explorar questões temporais. Segundo o estúdio, Returnal vai combinar progressão lateral com jogabilidade roguelike com tiroteios em terceira pessoa.

Sackboy: A Big Adventure

Sackboy: A Big Adventure traz de volta o próprio Sackboy, protagonista de LittleBigPlanet. A aventura em 3D poderá ser desfrutada em modo solo ou em multiplater cooperativo.

Astro’s Playroom

O sucesso de Astro Bot no PlayStation VR resultou numa “sequência” para a franquia. A Sony anunciou que Astro’s Playroom chegará ao PS5 com uma experiência divertida e focada na demonstração dos recursos do novo videogame. O título será gratuito e chegará junto com o console next-gen.

Destruction AllStars

Destruction All-Stars, título que parece reunir elementos de Twisted Metal e Rocket League, consiste em juntar diversos carros numa arena para destruir uns aos outros. É outro confirmado para a next-gen.

Resident Evil Village

Resident Evil Village é real, conforme os rumores indicaram anteriormente. O protagonista será mesmo Ethan Winters, que já foi o principal personagem de RE7. Além disso, o título continuará em primeira pessoa e também terá Chris Redfield como um dos personagens.

Pragmata

Pragmata é a nova IP da Capcom, recebeu um trailer de anúncio com gráficos incríveis e será lançado para o console next-gen da Sony, além do Xbox Series X e do PC em 2022.

Deathloop

Anunciado na E3 2019, Deathloop está garantido no PS5. O jogo será um shooter em primeira pessoa, mas que promete oferecer uma mescla bem interessante de “volta no tempo”, combates corporais e muita ação.

GhostWire: Tokyo

Desenvolvido pelo lendário Shinji Mikami (criador da série Resident Evil), GhostWire Tokyo estará no PS5. O terror e o sobrenatural são características presentes no novo jogo. O protagonista terá a missão de enfrentar o desconhecido.

Little Devil Inside

Little Devil Inside é um RPG de ação e aventura com elementos de sobrevivência em um mundo semi-aberto e atmosférico. Foi um dos games revelados no evento do PS5 em junho.

NBA 2K21

É game ou realidade? NBA 2K é conhecido pelos seus gráficos lindos, mas o trailer de anúncio de 2K21 beira o absurdo. Estrela do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, aparece em detalhes incríveis no que até parece (mas não é) um trailer live-action.

Solar Ash

Solar Ash é um jogo de aventura que parece ter o mesmo estilo de Journey: a exploração segue toda uma pegada artística com cenários variados e com vários detalhes. Os criadores são os mesmos de Drifter, ou seja, o personagem será capaz de “deslizar” pelos ambientes.

Bugsnax

Bugsnax foi um dos jogos anunciados durante o evento de games do PS5. O jogo de aventura será focado em puzzles e numa aventura um tanto quanto bizarra, onde é necessário descobrir o paradeiro da exploradora Elizabert Megafig.

Kena: Bridge of Spirits

Um dos títulos que chamaram a atenção no evento de revelação do PlayStation 5 é a IP inédita chamada de Kena Bridge of Spirits. O jogo de aventura chegará à nova geração de consoles com um estilo bastante bonitinho e, aparentemente, com elementos da mitologia nórdica.

Goodbye Volcano High

Goodbye Volcano High conta a história de Fang, um dinossauro de 18 anos com sérios problemas de autoconhecimento e medo. O personagem será capaz de se autodescobrir em meio a um possível romance? A resposta será dada somente após o lançamento do game.

Oddworld: Soulstorm

O protagonista Abe estará na missão de salvar toda a espécie e precisará ultrapassar os cenários cheios de dificuldades. Oddworld: Soulstorm terá ambientes em movimento, como uma espécie de gigante trem, e locais estáticos, como edifícios enormes.

Stray

Stray coloca o jogador na pele de um gato aparentemente inofensivo, mas que deve desvendar um mistério antigo para escapar de uma cidade há muito esquecida e encontrar o caminho de casa. A janela de lançamento está confirmada para 2021.

JETT: The Far Shore promete uma aventura interestelar no PS5. A Sony garante uma experiência de “aventura e ação na pegada cinemática”. O jogo chegará ao PlayStation 4 e PlayStation 5 e terá exclusividade de console temporária. Posteriormente estará disponível no PC.

HITMAN III

O capítulo final da trilogia de Hitman vai chegar ao PlayStation 5. O trailer mostra um visual incrível e um pouquinho do estilo consagrado de gameplay da franquia. O lançamento está marcado para janeiro de 2021.

GTA V

Fenômeno da indústria dos games e atemporal. GTA V vai para sua terceira geração de consoles, e o melhor de tudo é que será gratuito.

Control

A Remedy confirmou o lançamento de Control para PS5 e Xbox Series X. O jogo protagonizado por Jesse Faden foi lançado em 2019 para a atual geração de consoles e chegou até a disputar o GOTY.

Conforme a lista de anúncios for sendo incrementada, este artigo será atualizado.