O maior site de PlayStation da América Latina

THQ Nordic anuncia remake de Gothic para o PlayStation 5

Primeiro jogo da companhia anunciado para a nova geração.

THQ Nordic anuncia remake de Gothic para o PlayStation 5

A THQ Nordic anunciou que vai desenvolver um remake completo de Gothic após o sucesso popular do playable teaser disponibilizado em dezembro de 2019. O conteúdo foi lançado na Steam para todos os jogadores que já possuíam um título da franquia ou qualquer outro game da desenvolvedora Piranha Bytes.

Na época, a THQ Nordic explicou que gostaria de produzir um remake completo para o jogo. Porém, a decisão dependeria exclusivamente da aceitação da comunidade. A empresa revelou que mais de 180 mil pessoas jogaram o playable teaser e, após o feedback, a produção completa do remake foi iniciada em um novo estúdio fundado em Barcelona (Espanha).

Os fãs querem um novo jogo da franquia e a maioria dos usuários (quase 95%) sinalizaram positivamente sobre a possibilidade de um remake do RPG, lançado originalmente no ano de 2001.

Segundo o Gematsu, o remake de Gothic chegará ao PC e para a nova geração de consoles. As especulações sugerem que o título estará disponível pouco após o lançamento do PlayStation 5 e Xbox Series X.

Conhece Gothic?

O jogo foi desenvolvido pela Piranha Bytes e lançado em 2001 para o PC. Gothic é ambientado num reino medieval onde os humanos estão perdendo a guerra contra os Orcs. Os jogadores assumem o controle de um personagem que pode evoluir diferentes habilidades, desde corporais até mágicas.

No lançamento, o título foi muito bem recebido. No Metacritc, Gothic reuniu uma média de 81.

Mais em Notícias

Autor

foto do author do artigo Raphael Batista

Raphael Batista

Produtor de conteúdo em vídeo no MeuPlayStation, com atuação voltada à cobertura de jogos e tendências da indústria. Tem preferência por experiências narrativas e franquias marcantes, como The Witcher 3, Metal Gear Solid, God of War e Marvel’s Spider-Man, trazendo uma visão próxima da comunidade e do dia a dia dos jogadores.

Mais artigos de Raphael Batista

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias