Notícias

Resident Evil 8 Village pode aparecer no evento da Sony

Rumores sobre o próximo jogo de terror da Capcom estão cada vez mais fortes

por Thiago Barros
Resident Evil 8 Village pode aparecer no evento da Sony

Os rumores sobre Resident Evil 8 não são de hoje. Já falou-se que ele vai se chamar Village, terá suporte ao PSVR e um protagonista bem conhecido dos fãs, mas totalmente redesenhado. Ainda não sabemos o que é verdade nisso tudo, mas a especulação da vez é que algumas dessas dúvidas serão solucionadas na próxima quinta-feira (11).

A expectativa é de que RE8 seja um dos destaques do evento de revelação de jogos para o PlayStation 5 que a Sony irá fazer. Um possível indício de que a teoria está correta é a promoção de todos os títulos da série na última semana; quando o evento ocorreria originalmente. Outro foi o fato de uma loja alemã ter listado Resident Evil 8: Village [Uncut Edition] para venda.

Suposta capa de Resident Evil 8

O usuário AestheticGamer, moderador do fórum ResetEra e entusiasta de jogos de terror, usou o Twitter para falar sobre o que ele ouviu sobre o título nos últimos dias. De acordo com ele, há “99%” de chance do game aparecer no evento. E, mais do que isso, o “insider” diz que já sabe como será a mecânica da aventura.

“Ethan é o personagem principal de RE8, mas o jogo tem três personagens jogáveis, como Revelations 3. Você joga 50 a 60% do tempo com Ethan, 30 a 40% com um secundário e uns 10% com o outro. Eles têm jogabilidade um pouco diferente, mas é isso”, explicou.

Resident Evil 8 e Silent Hill?

Além do próximo título da franquia da Capcom, os fãs de terror têm grandes expectativas para outro anúncio: Silent Hill. Os rumores sobre esse também estão fortes e o mesmo AestheticGamer também fala sobre o assunto.

“O fato que Silent Hill está em desenvolvimento por um estúdio japonês, desde 2019, é 100% verdadeiro, e acredito que haja 90% de chance de ele estar sendo feito pela Sony Japan Studio e com o Toyama dirigindo. Acredito que há muito mais nos bastidores”, disse.

Será que teremos essa dobradinha tão aguardada sendo revelada na próxima quinta?