Notícias

Epic Games confirma Fortnite no lançamento do PlayStation 5

Título usará inicialmente a Unreal Engine 4, mas será melhorado para a Unreal Engine V em 2021

por Vinícius Paráboa
Epic Games confirma Fortnite no lançamento do PlayStation 5

Após anunciar a Unreal Engine V, a Epic Games trouxe mais uma novidade para os gamers: Fortnite, fenômeno Battle Royale, será lançado para PlayStation 5 e Xbox Series X assim que os consoles chegarem ao mercado.

A informação foi dada na mesma publicação de anúncio do novo motor gráfico. O jogo continuará usando a Unreal Engine 4 quando chegar aos consoles next-gen. No entanto, a Epic pretende migrá-lo para a versão mais atual da engine na metade de 2021.

A companhia deu outros detalhes a respeito da portabilidade de Fortnite para o PS5. Haverá suporte para progressão crossgen, ou seja, itens e níveis de uma mesma conta serão transferidos entre consoles. Além disso, é desejo dos desenvolvedores implementar crossplay entre gerações, sendo assim possível jogar no PS5 com alguém no PS4.

Também se espera que o game tenha melhorias gráficas, uma vez que tecnologias como “Naninte” e “Lumen” se farão presentes na Unreal Engine V. Para quem ainda não conhece, “Naninte” é uma geometria micropoligonal virtual, permitindo a liberdade aos artistas de criarem detalhes geométricos que os olhos consigam enxergar. Já a “Lumen” é uma iluminação global dinâmica que reage imediatamente às mudanças de luzes dos cenários.

Fortnite tem 350 milhões de jogadores

A Epic Games anunciou recentemente que Fortnite alcançou incríveis 350 milhões de jogadores, comprovando, mais uma vez, seu status de “fenômeno Battle Royale”. De acordo com a empresa, os players gastaram cerca de 3,2 bilhões de horas de gameplay no jogo.