7 jogos farão você comprar um PS5 em 2021
7 títulos escolhidos a dedo que podem te proporcionar uma experiência singular na nova geração
O PS5 pode estar apenas começando sua jornada no mercado de games, mas já conquistou o seu espaço. Porém, pouco tempo de varejo não significam poucas experiências marcantes — muito pelo contrário. Com apenas quatro meses desde seu lançamento, a plataforma já conta com excelentes jogos — e ainda tem muitos outros a caminho.
SSD com carregamentos ultra rápidos — que usam e abusam de seu poderio. Resoluções em 4K, 60 FPS e Ray Tracing que, convenhamos, traz um brilho único às novas experiências. DualSense e suas brilhantes funcionalidades. Enfim, motivos técnicos para entrar de cabeça na nova geração é o que não faltam.
A inovação tecnológica alinhada ao comprometimento de desenvolvedoras em criar experiências únicas podem ter bons resultados. Com isso em mente, a lista de hoje escolhe a dedo 7 jogos que te farão comprar um PS5 em 2021. E tem muita coisa de qualidade!
Kena: Bridge of Spirits — agosto de 2021
Kena: Bridge of Spirits é o projeto de estreia da Ember Lab e impressiona ainda mais a cada replay do trailer. A carismática aventura chega ao PS5 em agosto e promete carregamentos de apenas 2 segundos.
O estilo único de arte mistura elementos marcantes da Pixar e do Studio Ghibli, resultando em uma incrível animação. O game também tem a aventura estampada em seu cartão de visitas e promete boas doses de puzzles em meio a grandes florestas encantadas.
Returnal — 30 de abril
Returnal será um shooter com uma pegada um pouco diferente do habitual. A visão da câmera um pouco mais próxima da protagonista promete uma experiência singular com “narrativa assustadora”. O título também deve ter bom proveito das funcionalidades do DualSense e do Áudio 3D.
O exclusivo também possui elementos de roguelike em sua composição, onde os jogadores precisam lutar para sobreviver neste planeta hostil. Além disso, a protagonista Selene também dispõe de um bom conjunto de habilidades.
Dashes e corridas em alta velocidade poderão ser usados pelos jogadores e serão de extrema importância durante as batalhas. O game será lançado exclusivamente para PS5 em 30 de abril.
Resident Evil Village — 7 de maio
Resident Evil Village é o novo game da franquia de zumbis da Capcom e promete dar uma continuação majestosa ao legado do survival horror. Mais uma vez estaremos no controle de Ethan Winters e devemos escapar com vida de um misterioso vilarejo do interior europeu.
Em tom medieval com duques e duquesas, os detalhes do mapa do game foram descobertos recentemente e indicam que Village pode apostar em muitos elementos marcantes de Resident Evil 4 — como o mercador, organização do inventário, etc. Vale ressaltar que o diretor, Pete Fabiano, prometeu um jogo muito maior que RE 7.
Lady Dimitrescu, a vilã do game de 2,90 de altura, cumpriu com maestria seu papel de cativar os fãs — mas nem a Capcom entendeu direito toda a fissura pela personagem. Village será lançado com dublagem em PT-BR no dia 7 de maio.
Deathloop — 21 de maio
Deathloop leva os jogadores à ilha sem lei de Blackreef em uma luta eterna entre dois assassinos extraordinários. Segundo a Bethesda, você também poderá explorar diversos cenários de forma meticulosa, usando as mecânicas ao seu favor.
É importante mencionar que o DualSense causará um impacto profundo no gameplay, prometendo até travar os gatilhos traseiros do controle caso sua arma esteja emperrada no jogo. Deathloop chega em 21 de maio.
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão — 11 de junho
Ratchet & Clank: Em Uma Outra Dimensão começa após um acidente ocorrer em uma fábrica do tempo-espaço. Isso fez aparecer diversas distorções temporais pelo mundo.
Com a nova mecânica de viajar para outros universos, os jogadores saltarão de fendas em fendas com uma grande dinâmica e tempos de carregamento extremamente rápidos. Além, claro, de usufruir das peculiaridades do DualSense.
A Insomniac Games confirmou nesta semana que o lançamento está previsto para o dia 11 de junho de 2021. O game será exclusivo de PS5 e promete 60 de FPS no console de nova geração.
Little Devil Inside — julho de 2021
Little Devil Inside é o famoso “não entendi nada, mas gostei!”. O título foi anunciado para o PS5 durante o evento de jogos promovido pela Sony no ano passado e destacou vários elementos de exploração.
De acordo com os desenvolvedores, um dos pontos altos do game é a liberdade para realizar atividades e missões. Uma boa notícia aos ansiosos é que podemos esperar cerca de 100h de gameplay — sendo 20h para a história principal e outras 80h para atividades secundárias.
A carismática aventura parece fazer um paralelo entre um protagonista jovem e outro mais velho. Dá a entender que eles possuem algum vínculo ou são a mesma pessoa retratadas em tempos diferentes.
O indie será lançado em algum momento de julho.
Horizon Forbidden West — 2021
A Guerrilla Games quer terminar Horizon Forbidden West a tempo de cumprir com a previsão de lançamento para 2021. A nova aventura de Aloy se passará em um novo território, que se estende de Utah até o Oceano Pacífico — e promete exploração no Vale de Yosemite e São Francisco.
O game incluirá vales profundos, cidades em ruínas e desertos. Graças aos baixos tempos de carregamento no PS5, viagens rápidas e restart em checkpoints serão praticamente instantâneos.
Além das funcionalidades da nova geração, a sequência também promete “grandes possibilidades de gameplay e narrativa“. A previsão para o lançamento é 2021.
Bônus: God of War Ragnarok — 2021
Confirmado para este ano e com poucos detalhes divulgados até então, God of War Ragnarok promete dar continuidade à história de Kratos e Atreus. O Deus da Guerra se encaixou muito bem nos moldes da mitologia nórdica e conquistou até o GoTY em 2018 — em disputa acirrada contra Red Dead Redemption 2.
Ainda não se tem ideia sobre a história que será contada na sequência, embora a previsão do lançamento seja para 2021. Vamos aguardar por mais informações sobre ele!
Mas além destes, Far Cry 6, GhostWire: Tokyo, Biomutant, Gothan Knights e tantos outros não deixarão o PlayStation 5 descansar. Bons jogos não faltarão!