Notícias

Ratchet & Clank: Rift Apart terá opção para rodar a 60 FPS no PS5

Jogo também terá opção para rodar a 4K em 30 FPS

por Vinícius Paráboa
Ratchet & Clank: Rift Apart terá opção para rodar a 60 FPS no PS5

Ratchet & Clank: Rift Apart recebeu recentemente um gameplay em tempo real, além de uma janela de lançamento – o título chegará próximo ao lançamento do PS5. Por conta disso, a Insomniac Games revelou mais detalhes do jogo, que terá uma opção para rodar a 60 FPS no console next-gen.

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, o estúdio confirmou que os jogadores poderão escolher entre duas alternativas para desfrutarem do game. A primeira é em resolução 4K, com uma taxa de quadros por segundo fixada em 30. A outra traz uma resolução mais baixa, mas FPS estabilizado em 60.

Começando na parte final da era PS3, nós optamos em fazer os jogos de Ratchet & Clank com gráficos bonitos, deixando os 60 FPS do PS2 de lado, para adotar 30 FPS. Dessa vez, os jogadores serão capazes de escolher entre 60 quadros por segundo ou uma resolução mais alta com 30 FPS.

A história de Ratchet & Clank: Rift Apart começa após um acidente ocorrer no tempo-espaço. Isso fez aparecer diversas distorções temporais por todo o mundo. Durante a jogatina, os jogadores saltarão de fendas em fendas com uma grande dinâmica e os tempos de carregamento instantâneos do PS5 ajudarão nisso.

Os gamers ainda terão um vasto arsenal de armas com poderes diferenciados e bastante coloridos. Um exemplo é a “The Enforcer” (uma shotgun de cano duplo), que se aproveitará da tecnologia do DualSense. Conforme o gatilho for pressionado com leveza, a arma vai disparar um tiro. Se todo o botão for apertado, duas balas serão atiradas.

Ansioso para Ratchet & Clank: Rift Apart, caro leitor?