Notícias

Fã descobre detalhes intrigantes do mapa de Resident Evil Village

Melhorando a resolução do mapa, que é um dos itens da edição de colecionador, o jogador descobriu muita coisa interessante

por Valdecir Emboava
Fã descobre detalhes intrigantes do mapa de Resident Evil Village

Resident Evil Village é o próximo grande lançamento da Capcom – dia 7 de maio. Um fã ansioso não aguentou esperar por mais novidades e decidiu melhorar a resolução do mapa — um dos itens da edição de colecionador — para ver se descobria alguma coisa.

Marcos RC publicou no Twitter a imagem do item com resolução aumentada em 3K e conseguiu evidenciar diversos detalhes, entre eles, dois supostos chefões: um dragão e outro com uma clara referência a Del Lago — o monstro do rio em Resident Evil 4.

Confira:

Fiz um upscale básico para 3k, você pode ver algumas coisas interessantes

Resident Evil Village
Mapa de Resident Evil Village em resolução aumentada (FONTE: Reprodução/Capcom)

Além disso, com a melhora da resolução também foi possível ver algumas áreas de Resident Evil Village. O castelo de Lady Dimitrescu, a vilã de 2,90 metros de altura que conquistou os fãs, se encontra logo acima do vilarejo e ao lado de outro castelo, que não tem o nome bem definido.

Também é possível ver uma área industrial chamada de “Fábrica de Heisenberg”, a mesma pessoa que Dimitrescu menciona em ligação — no recente trailer. Uma ponte, um lago bem amplo e uma área com moinhos também estarão presentes no game.

Marcos RC percebeu a clara referência a alguns cenários de Resident Evil 4 e até traçou comparações em seguida:

Tem muitas coisas parecidas com RE4, bastou olhar o mapa para me lembrar de algumas delas

Resident Evil Village será muito maior que RE 7, diz diretor

Pete Fabiano, o atual diretor que vêm trabalhando nos jogos da franquia, confirmou em entrevista recente à revista PlayStation do Reino Unido que Village será “muito maior em relação ao que os jogadores experimentaram em RE7”.

Levando essa informação em conta, é bastante plausível que o mapa tenha tanta informação para ser interpretada.