Notícias

Dev de Resident Evil Village não entende “fissura” por Lady Dimitrescu

Diretor de arte ficou surpreendido com a reação de toda a comunidade

por Raphael Batista
Dev de Resident Evil Village não entende

A Lady Dimitrescu de Resident Evil Village chamou a atenção da comunidade gamer nas últimas semanas de uma forma inesperada até mesmo para o diretor de arte da Capcom, Tomonori Takano. Em entrevista ao IGN dos EUA, o produtor disse não entender o porquê da personagem causar tanto rebuliço na internet.

Acredito que ninguém do time poderia prever o quão maravilhados ficariam os fãs ao descobrirem a Lady Dimitrescu. Pessoalmente, eu fiquei chocado com comentários do tipo ‘eu quero ser perseguido por ela’.

Embora Takano tenha se surpreendido com as reações dos jogadores, ele revelou que o conceito da personagem sempre foi “impactar à primeira vista”. Por esse motivo, ela possui uma grande altura e conta com um estilo único.

Toda a equipe de desenvolvimento pensou em um design adequado para gerar uma sensação de verdadeiro medo e não torná-la em mais uma criatura do universo Resident Evil. Por fim, o diretor revela como ela foi desenhada, com inspiração no folclore japonês, em Mortícia Addams (A Família Addams) e na serial killer Elizabeth Bathory.

Lady Dimitrescu possui 2,90 metros de altura

A Capcom revelou a altura – oficial – da misteriosa Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village. E ela é realmente enorme. A “vampira” mede 2,90 metros de altura, com salto e chapéu. Um mulherão, não é mesmo?