Notícias

Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart dá mais detalhes sobre o uso do DualSense

Novas funções prometem estratégias avançadas e criativas no gameplay

por Vítor Amorim Heringer
Diretor de Ratchet & Clank: Rift Apart dá mais detalhes sobre o uso do DualSense

Segundo o diretor de Ratchet & Clank: Em uma outra Dimensão, Mike Daly, o jogo promete utilizar o máximo do controle DualSense de diversas maneiras criativas. Em entrevista ao site GamesRadar, o dev contou como as “novas ferramentas poderosas levarão personalidades únicas de cada arma ainda mais longe“.

Os gatilhos adaptáveis não apenas nos fornecem outro canal para que as armas pareçam únicas, em alguns casos, eles permitem funcionalidades extras. Puxar parcialmente o gatilhonos dá uma maneira de adicionar nuances às funções da arma que simplesmente não eram possíveis antes que o próprio gatilho não pudesse fornecer feedback. Nossa pistola Burst, por exemplo, pode ser disparada com precisão puxando o gatilho para cima para um limite médio ou você pode puxar tudo ao custo da precisão.

Para Daly, as novas funções do acessório permitirão “estratégias avançadas” no gameplay do novo Ratchet & Clank.

É muito mais intuitivo ter esta função secundária diretamente no gatilho do que os jogadores aprenderem diferentes botões para ela. É muito mais fácil para você entrar no fluxo do combate e executar estratégias avançadas sem ter que pensar nos controles.

Além das mecânicas do DualSense, o jogo contará com a tecnologia de Ray Tracing e novas mecânicas de gameplay. A iluminação foi melhorada e “proporcionará um visual incrível”. Conforme anunciado anteriormente, o título terá suporte 4K e HDR (em TVs ou monitores compatíveis), além de um modo de desempenho para rodar a 60 FPS.

Novo Ratchet & Clank Rift “em breve” no PS5

Ratchet & Clank: Em uma outra Dimensão em breve estará disponível para os jogadores. Pelo menos é isso que garante o diretor de comunidade da Insomniac Games, James Stevenson, ao compartilhar um tweet do estúdio desejando feliz ano novo. O jogo é exclusivo de PlayStation 5.

Até o momento, o novo Ratchet & Clank não possui data de lançamento, mas, de acordo com um comercial do PS5 em novembro, o título está programado para o primeiro semestre deste ano. No entanto, em dezembro, retiraram essa informação.