Notícias

Terror brazuca: Resident Evil Village virá dublado em PT-BR

Pela primeira vez, um jogo de Resident Evil será dublado em PT-BR

por Vinícius Paráboa
Terror brazuca: Resident Evil Village virá dublado em PT-BR

Nesta quinta-feira (21), a Capcom anunciou, em parceria com o canal Loading, uma bela novidade para os brasileiros: Resident Evil Village será totalmente dublado em PT-BR. Com isto, o novo jogo de terror se tornará o primeiro da franquia a contar com vozes em nosso idioma.

Nos lançamentos anteriores, a companhia japonesa adicionava legendas e menus traduzidos para o português, mas nunca uma dublagem. Agora, este cenário muda — muito pela insistência dos fãs.

Em novembro de 2020, um grupo de crackers comprometeu 1 TB de dados sigilosos da Capcom. Os responsáveis pelo ataque tentaram extorquir a empresa, que não cedeu as exigências e viu suas informações escaparem na Internet. O fato de que Resident Evil Village seria dublado em PT-BR era uma delas.

Também de acordo com os leaks, o título protagonizado por Ethan Winters terá dublagem em outros oito idiomas: inglês, japonês, russo, alemão, chinês, francês, italiano e espanhol. Por fim, menus e legendas apareceriam ainda em coreano, tailandês, chinês tradicional e simplificado, e árabe.

Showcase de Resident Evil nesta quinta-feira (21)

Ainda nesta quinta-feira (21), a Capcom revelará uma série de novidades a respeito de Resident Evil Village. Um trailer, um gameplay e mais novidades da franquia de terror serão apresentadas em um showcase, a partir das 19h no horário de Brasília. Não perca!