Notícias

PS5: Sony pode adicionar resolução nativa de 1440p no futuro

Segundo engenheiro de hardware da empresa, a definição poderá ser implementada caso haja muita demanda

por Vítor Amorim Heringer
PS5: Sony pode adicionar resolução nativa de 1440p no futuro

Em entrevista ao site japonês AV Watch, o engenheiro de hardware e operações da Sony, Masayasu Ito, disse que a empresa poderá adicionar a resolução nativa de 1440p (2K) no PS5 no futuro, caso haja muita demanda. A declaração veio após a matéria da IGN Itália dizendo que o novo console não teria a imagem nativa em 2K e que foi confirmado no “Ultimate FAQ” do PS5.

Dessa maneira, por enquanto, o videogame de próxima geração possui resolução nativa de 1080p e 4K. Essa decisão, de acordo com o Hideaki Nishino, gerente e planejador do PS5, foi pelo foco da Sony nas televisões, e não nos monitores, que são mais comuns de terem o 1440p como definição.

Nós quisemos dar prioridade ao suporte para TV. Não há problema técnico nenhum.

O novo carro-chefe da Sony irá, possivelmente, utilizar uma imagem 1080p esticada ou 2160p reduzida para simular o 2K nos jogos. Isso talvez não seja surpreendente, pois o PS4 Pro também pulou monitores 1440p, oferecendo uma imagem Full HD aprimorada.

Modelo original do PS5 era ainda maior que o atual

O PlayStation 5 é um console bem grande. E apesar de já ser difícil arranjar espaço para posicioná-lo na estante, o modelo original do PS5 prometia causar ainda mais dor de cabeça aos fãs nesse aspecto, pois era ainda maior em relação ao atual.

Em entrevista ao The Washington Post, o diretor de arte sênior da Sony, Yujin Morisawa, revelou que os engenheiros da empresa chegaram a pedir para ele diminuir o tamanho do videogame. Algo até cômico, na opinião do designer. Saiba mais.