Notícias

Insomniac fala como Ratchet & Clank: Rift Apart usará recursos do PS5

Tempos de carregamento instantâneos, áudio 3D e o DualSense ajudarão na experiência

por Vinícius Paráboa
Insomniac fala como Ratchet & Clank: Rift Apart usará recursos do PS5

Ratchet & Clank: Rift Apart é o novo exclusivo de PS5, que foi anunciado no evento promovido pela Sony recentemente. E como não poderia deixar de ser, o título de plataforma vai aproveitar os recursos do hardware next-gen para levar a franquia a outro patamar.

Em um vídeo publicado pela Sony, o diretor criativo da Insomniac Games, Marcus Smith, explicou que a exploração de mundos exóticos é uma marca registrada da série. No PlayStation 5, a equipe conseguirá construir mais destes lugares, graças ao SSD rápido.

A história de Ratchet & Clank: Rift Apart começa após um acidente ocorrer em uma fábrica do tempo-espaço. Isso fez aparecer diversas distorções temporais por todo o mundo. Smith relata que a quantidade desses mundos criados não seria possível em gerações passadas. Os jogadores saltarão de fendas em fendas com uma grande dinâmica e tempos de carregamento instantâneos ajudarão nisso.

O controle DualSense também será de suma importância para a experiência. O feedback háptico permitirá que os fãs sintam a tensão nas armas dos personagens. Um exemplo é a “The Enforcer” (uma shotgun de cano duplo). Conforme o player for pressionando o gatilho com leveza, a arma vai disparar um tiro. Se ele apertar todo o botão, as duas balas serão atiradas.

Por fim, o áudio 3D espacial é fundamental no game. De acordo com Smith, escutar os heróis entrarem em um local, como uma floresta, trará um nível de imersão jamais antes visto.

Ratchet & Clank: Rift Apart não tem data de lançamento definida, mas é exclusivo de PS5.