Notícias

Deathloop promete utilizar tecnologias do DualSense para “experiência autêntica”

Jogo será lançado no dia 21 de março de 2021 para PS5 e PC

por Vítor Amorim Heringer
Deathloop promete utilizar tecnologias do DualSense para

A gestora de conteúdo da Bethesda Softworks, Anne Lewis, por meio do PS Blog, detalhou como o feedback háptico e os gatilhos adaptáveis do controle DualSense do PS5 irão criar uma “experiência autêntica” no gameplay do Deathloop. O jogo será lançado no dia 21 de março de 2021 para PlayStation 5 e PC.

Sistema de armas dinâmicas e realistas

As armas dinâmicas de Deathloop prometem ser únicas nas mãos dos jogadores. Os fãs sentirão a diferença com o controle DualSense desde a forma como atiram ou desferem golpes, para o recarregamento ou acerto nos alvos.

Vamos usar a PT-6 Spiker como exemplo. Esta arma silenciosa é uma obra de arte brutal, e com um sistema de armas dinâmico, você irá sentir cada bala que cair no pente com granularidade ao recarregar sua arma. Sinta a resistência do gatilho adaptável ao alinhar seu tiro, e o recuo imediato ao descarregar e atirar.

Lewis talha que as armas de baixo nível são mais propensas a travar. Quando acontecer, o botão de gatilho será bloqueado até a metade, dando uma resposta instantânea antes mesmo da animação aparecer. Dessa maneira, os jogadores poderão utilizar a mecânica para esconder dos inimigos e esperar a arma destravar.

Enquanto observa seu personagem dar socos na arma para ela voltar a funcionar, você sentirá um golpe correlacionado em seu controle, ativando o mecanismo que destrava a arma.

Mobilidade tátil no Deathloop

Em relação ao feedback háptico, cada tipo de movimento do personagem terá uma sensação diferente, seja correndo, deslizando, escalando, se esgueirando ou teleportando por Blackreef, exatamente como em Astro’s Playroom.

Você pode até notar o contraste dos diferentes tipos de superfície ao batalhar nos diversos ambientes — da resposta dura que recebe ao deslizar por um telhado à leveza de cair sobre a neve.

Alto falante do controle DualSense

Além dos gatilhos adaptáveis e do feedback háptico do DualSense, Deathloop utilizará o alto falante embutido do acessório para gerar mais imersão nas ações do jogo.

Cada bala que passa por sua cabeça (ou a acerta). As provocações de Julianna ecoando em seu rádio pessoal conforme ela rastreia seus movimentos pela ilha. O clique seco do gatilho de sua arma quando você atira sua última bala e fica sem munição. Cada som complementa perfeitamente os eventos na tela, e as sensações vindo de seu controle.

Itens exclusivos da pré-venda no PlayStation 5

A Bethesda Softworks também divulgou os itens exclusivos de pré-venda, com alguns sendo únicos do console da Sony. Deathloop está disponível na pré-venda para PlayStation 5.

A Edição Standard:

  • Arma Única: Royal Protector Machete (Exclusivo PS5)
  • Skin de Personagem: “Storm Rider” Colt
  • Um Trinket (buff equipável)

A Edição Deluxe:

  • Arma Única: Transtar Trencher (Exclusivo PS5)
  • Arma Única: Eat The Rich Tribunal
  • Arma Única: .44 Karat Fourpounder
  • Skin de Personagem: “Party Crasher” Colt
  • Skin de Personagem: “Sharp Shooter” Julianna
  • Seleções da Trilha Sonora Original do Jogo
  • Dois Trinkets (buffs equipáveis)
  • Arma Única: Royal Protector Machete (Exclusivo PS5)
  • Skin de Personagem: “Storm Rider” Colt
  • Um Trinket (buff equipável)