Notícias

Returnal utilizará toda a capacidade do DualSense e do áudio 3D no PS5

Jogo será lançado no dia 19 de março de 2021

por Vítor Amorim Heringer
Returnal utilizará toda a capacidade do DualSense e do áudio 3D no PS5

A Housemarque aproveitou o The Game Awards 2020 para anunciar a data do seu exclusivo de PS5, Returnal. O game chegará no dia 19 de março de 2021 e já está até em pré-venda na PlayStation Store. Em postagem no PS Blog, o dev do estúdio, Mikael Haveri, deu mais detalhes de como o título utilizará toda a capacidade do DualSense e do áudio 3D do novo console da Sony.

O objetivo da desenvolvedora é utilizar a resposta tátil além da pura sensação do ambiente, mas, também, dar aos jogadores uma “consciência extra da jogabilidade”. Sentir tudo que está envolta da protagonista Selene será fundamental para o gameplay. Além disso, os gatilhos adaptáveis prometem mais imersão no combate.

Cada arma possui um modo de disparo alternativo e cada um desses modos “Alt-Fire” pode ser encontrado em qualquer arma. Usando os gatilhos adaptáveis, os jogadores podem se mover perfeitamente entre mirar nas miras e ativar Alt-Fire: Aperte-o até a metade para mirar nas miras de ferro; aperte-o até o fim para ativar seu ataque Alt-Fire recarregável. Alternar entre os modos em um único gatilho se tornará uma segunda natureza em nenhum momento.

A aventura no limite da galáxia de Returnal também pretende ser imersiva com o áudio 3D do PlayStation 5. Haveri garantiu que os sons serão uma experiência à parte no título. Vale destacar que é necessário fones compatíveis com a tecnologia.

Os jogadores também devem estar preparados para serem assombrados pelos recursos de áudio 3D extremamente realistas do PS5 com fones de ouvido compatíveis. No Returnal, elevamos a imersão do áudio a novos níveis e a paisagem sonora adicionará uma nova camada de compreensão da ação ao seu redor. Mesmo em um momento de silêncio, você pode absorver a atmosfera e sentir que está realmente sozinho em um planeta estranho, com a paisagem sonora criada a partir dos elementos.

Mais imagens de Returnal no PS5

Na postagem do PS Blog, novas imagens foram divulgadas do próximo game da Housemarque. Caso queira assistir o vídeo de gameplay, clique aqui.

1
Fonte: Reprodução/PlayStation
2
Fonte: Reprodução/PlayStation
3
Fonte: Reprodução/PlayStation
4
Fonte: Reprodução/PlayStation