Listas

[Lista] Todos os jogos que terão upgrade gratuito no PlayStation 5

MeuPlayStation reúne lista com os games cujo os fãs não precisarão comprar duas vezes

por Vinícius Paráboa
[Lista] Todos os jogos que terão upgrade gratuito no PlayStation 5

2020 é o ano de lançamento do PlayStation 5. A Sony já revelou oficialmente seu design, as especificações, além de mostrar o controle DualSense. Enquanto mais novidades (como precificação e data de estreia) não vêm a público, alguns estúdios e editoras confirmaram a existência do “upgrade gratuito” no console.

Para quem não sabe, o recurso é uma forma de evitar que o consumidor pague duas vezes pelo mesmo jogo. Por exemplo, ao comprar determinado game na atual geração, o jogador não precisará desembolsar nova quantia pela versão next-gen.

Então, o MeuPlayStation compilou em uma lista todos os títulos com “upgrade gratuito” confirmados para o PlayStation 5. Veja abaixo:

Cyberpunk 2077

Cyberpunk 2077

Em junho, a CD Projekt RED garantiu aos jogadores, que quem adquirir Cyberpunk 2077 no PS4 poderá jogá-lo sem custos adicionais no PS5 em 2021. Além disso, um “grande upgrade” chegará ao console next-gen para deixar a experiência ainda melhor.

Destiny 2

Destiny 2

Quem possuir uma cópia de Destiny 2 no PS4 poderá levá-lo ao PS5 sem necessidade de comprá-lo novamente. Além disso, todo o conteúdo adquirido pelo usuário também será transferido ao novo console.

FIFA 21

FIFA 21 EA

A EA confirmou que FIFA 21 faz parte do seu programa, Dual Entitlement. Ou seja, quem adquirir o jogo no PS4 poderá tê-lo sem custo no PS5 até o lançamento do FIFA 22. Todas as dúvidas sobre o “upgrade” podem ser solucionadas no site da própria EA Sports.

Madden NFL 21

Madden 21

Madden NFL 21 contará com o upgrade gratuito no PlayStation 5. Quem comprar o game para PS4 poderá “atualizá-lo” para o PS5 quando adquirir o novo videogame da Sony. Entretanto, assim como em FIFA 21, há um prazo para isto: até a estreia de Madden NFL 22.

Marvel’s Avengers

Marvel's Avengers

Square Enix e Sony confirmaram que Marvel’s Avengers será um jogo de lançamento para PlayStation 5. A editora também garantiu: aqueles que comprarem o título no PlayStation 4 receberão um upgrade sem custos extras para o console next-gen.

NBA 2K21

NBA 2K21

NBA 2K21 é um caso especial de upgrade gratuito. Apenas a “Mamba Forever Edition” (uma edição especial) contará com o recurso. Ela custa US$ 99 e incluirá uma coleção digital de Kobe Bryant, com tênis, camisetas, uma carta safira do ex-atleta e outras regalias.

DIRT 5

DIRT 5

A Codemasters não confirmou de oficialmente até o momento, mas DIRT 5 contará com upgrade gratuito. Na verdade, a empresa liberou um trailer do jogo de corrida e sua descrição indicava a presença do recurso no PlayStation 5. Entretanto, o vídeo foi excluído pouco tempo depois.

Assassin’s Creed Valhalla

Assassin's Creed Valhalla

Durante o Ubisoft Forward de 12 de julho, a publisher francesa confirmou o update gratuito de Assassin’s Creed Valhalla para o PS5. Entretanto, não haverá suporte para o recurso se os jogadores comprarem versões físicas e tentarem implementá-las em consoles que não recebem discos (PS5 Digital Edition, por exemplo). Além disso, também não será possível fazer o upgrade de uma versão digital da atual geração para uma física da próxima geração.

Far Cry 6

FAR CRY 6 DEST

No site oficial de Far Cry 6, a Ubisoft deixa claro que o game contará com update gratuito do PlayStation 4 para o PlayStation 5. Assim como em Assassin’s Creed Valhalla, não haverá suporte para o recurso se os jogadores comprarem versões físicas e tentarem implementá-las em consoles sem opções de discos (PS5 Digital Edition). Além disso, também não será possível fazer o upgrade de uma versão digital da atual geração para uma física da próxima geração.

Conforme a lista de games com upgrades gratuitos for sendo incrementada, este artigo será atualizado.