Notícias

Assassin’s Creed Valhalla e Far Cry 6 terão upgrades gratuitos para PS5

Jogadores não precisarão comprar os jogos duas vezes

por Vinícius Paráboa
Assassin's Creed Valhalla e Far Cry 6 terão upgrades gratuitos para PS5

A Ubisoft trouxe boas novas aos fãs no último domingo (12): Assassin’s Creed Valhalla e Far Cry 6 contarão com o “upgrade gratuito” do PS4 para o PS5. Em outras palavras, quem adquirir os games na atual geração, não precisará pagar novamente pelas versões next-gen.

A confirmação do recurso para Valhalla foi dada durante o Ubisoft Forward, conferência digital da publisher. Quanto a Far Cry 6, a informação se encontra no website do título, onde diz claramente:

Compre Far Cry 6 no PlayStation 4 ou Xbox One e faça um upgrade do seu jogo para a versão next-gen (PlayStation 5 ou Xbox Series X) sem custo adicional.

A Ubi ainda detalhou como funcionarão os upgrades gratuitos dos seus títulos. De acordo com a empresa, não haverá suporte para o recurso se os jogadores comprarem versões físicas e tentarem implementá-las em consoles que não recebem discos (como é o caso do PS5 Digital Edition).

Para cópias digitais compradas na PS Store ou Microsoft Store, você conseguirá fazer o download da versão melhorada quando ela ficar disponível. Para cópias físicas, você conseguirá fazer o download da versão melhorada quando ela ficar disponível, mas será necessário inserir o disco para rodar o jogo.

Upgrades next-gen não estarão disponíveis para versões físicas se você comprou um console sem opção de disco. Também não é possível fazer o upgrade de uma versão digital da atual geração para uma física da próxima geração. Uma vez que você tenha completado o upgrade, ainda será capaz de jogar a edição de PS4 ou Xbox One.

Para quem não sabe, o “upgrade gratuito” é uma forma de evitar que o consumidor pague duas vezes pelo mesmo jogo. Ao comprar determinado game na atual geração, o jogador não precisará desembolsar nova quantia pela versão otimizada da next-gen.