Notícias

Destiny 2 no PS5 será upgrade gratuito para jogadores de PS4

Jogadores que possuem uma cópia do game no PS4 não precisarão comprá-lo novamente

por Vinícius Paráboa
Destiny 2 no PS5 será upgrade gratuito para jogadores de PS4

A Bungie trouxe uma grande novidade para os fãs de Destiny 2 nesta terça-feira (09). A empresa anunciou em livestream, que quem possui uma cópia do shooter no PS4 poderá fazer um “upgrade gratuito” para o PS5, ou seja, não precisará comprá-lo novamente na next-gen. Além disso, todo o conteúdo adquirido pelo usuário também será transferido ao novo console.

As novidades para o PlayStation 5 não param por aí. O jogo rodará em 4K a 60 FPS na nova máquina, garantindo uma experiência mais fluida. O game também terá suporte para crossplay entre jogadores de PS4 e PS5. O crossplay entre PlayStation e Xbox ainda não chegou, mas está em desenvolvimento.

A Bungie já havia confirmado Destiny 2 no PlayStation 5 e Xbox Series X anteriormente. Na ocasião, a empresa não deu um pio, apenas se limitando a dizer que “mais detalhes estariam por vir”.

Esta é a primeira vez que o chamado “upgrade gratuito” é mencionado para o PS5. A possibilidade de transferir títulos para a next-gen tinha sido revelada apenas no Xbox Series X, quando a CD Projekt RED anunciou o mesmo recurso para Cyberpunk 2077.

Será que mais jogos receberão o upgrade? Talvez isso seja divulgado no evento da Sony na próxima quinta-feira (11), às 17 horas de Brasília.