Notícias

Outro patamar? FIFA 21 é confirmado para PS5 com upgrade grátis

Quem adquirir o título no PS4 poderá tê-lo sem custo no PS5 até o lançamento do FIFA 22

por Thiago Barros
Outro patamar? FIFA 21 é confirmado para PS5 com upgrade grátis

Agora é oficial: FIFA 21 vai chegar ao PlayStation 5. Com o slogan “Feel Next Level”, ou seja, “Sinta o Próximo Nível”, o game teve a sua chegada confirmada pela EA Sports no Twitter, durante o EA Play Live 2020. O anúncio foi feito misturando o título de futebol com seu “irmão” Madden NFL 21, que também fará o mesmo caminho.

O trailer e o site oficial da campanha não mostraram grandes detalhes, mas destacam algumas das principais melhorias possíveis graças aos consoles da próxima geração: melhorias de iluminação, controles com mais “feeling”, carregamento super rápido, corpos totalmente redesenhados, movimentações mais reais, novos sistemas de áudio e atmosfera mais imersiva.

Mbappé foi o grande “garoto propaganda” da coisa, e as imagens dele no site do jogo mostram um pouquinho de como a evolução da parte gráfica pode ser feita – mesmo mantendo a engine Frostbite usada na atual geração.

FIFA 21 terá “Dual Entitlement”

A EA confirmou também que, assim como Madden, FIFA 21 faz parte do programa Dual Entitlement. Ou seja, quem adquirir o jogo no PS4 poderá tê-lo sem custo no PS5 até o lançamento do FIFA 22. Todas as dúvida sobre o “upgrade” podem ser solucionadas no site da própria EA Sports.

1

Obviamente, o progresso de modos como o FUT e o VOLTA, será levado de uma plataforma para a outra, conforme explicou a própria desenvolvedora, em outra publicação no Twitter.

https://twitter.com/EAFIFABR/status/1273760152127078401

A data de lançamento de FIFA 21, vazada na página do jogo na Steam, foi confirmada somente para PS4. Para PS5, ainda não há um dia exato – até porque nem mesmo o console tem dia para chegar ao mercado.

Novidades em Agosto

Em uma página gigante de FAQ, a EA Sports confirmou que novidades, de fato, como gameplay e detalhes dos modos, serão revelados somente em agosto. Ou seja, mais ou menos como aconteceu no ano passado, o que se viu no EA Play foi somente um teaser do game.

2

Outro ponto do qual a EA não quis falar muito foi o crossplay. A empresa limitou-se a dizer que está de olho nisso e sabe da vontade dos jogadores, mas que ainda não tem nenhum update para fazer em relação a isso.