Listas

Os 10 jogos mais esperados do 2º semestre de 2021 para PS4 e PS5

Dying Light 2: Stay Human, Kena: Bridge of Spirits e Far Cry 6 aparecem como os mais aguardados pelos leitores do MeuPS

por Vítor Amorim Heringer
Os 10 jogos mais esperados do 2º semestre de 2021 para PS4 e PS5

Prepare sua carteira para o final do ano, o 2º semestre de 2021 conta com grandes jogos de PS4 e PS5 para estrear. Seja para os apaixonados por aventuras mágicas, shooters, sobrevivência zumbi, RPG e muito mais. Certamente, nenhum jogador ficará de fora e poderá aproveitar seus estilos prediletos.

O MeuPlayStation montou uma lista das estreias mais esperadas com base na opinião dos nossos leitores no nosso grupo de Facebook — aproveite para fazer parte da comunidade através deste link.

Dying Light 2: Stay Human

  • Lançamento: 7 de dezembro (PS4/PS5)

A sequência do jogo de terror e sobrevivência da Techland promete momentos intensos e novas criaturas aterrorizantes para caçar os jogadores — principalmente à noite. Dying Light 2: Stay Human terá a mecânica de parkour aprimorada, para privilegiar a verticalidade da cidade Villador.

A história será ambientada 20 anos após o surto do vírus, em um mundo completamente devastado. Não pense que os monstros serão os únicos inimigos, os humanos farão parte de facções perigosas com um único objetivo: sobreviver a qualquer custo.

Kena: Bridge of Spirits

  • Lançamento: 21 de setembro (PS4/PS5)

Desde que foi anunciado, Kena: Bridge of Spirits desperta a atenção de todos os apaixonados por games. O seu visual ao estilo dos filmes da Pixar é o destaque em um mundo repleto de vegetação e ambientes de “tirar o fôlego”.

A protagonista Kena terá a ajuda de seus companheiros fofos, os Rots, em uma jornada para encontrar uma vila abandonada em busca do santuário sagrado da montanha. Ela precisará descobrir os mistérios da comunidade esquecida e enfrentar espíritos errantes que vagam pelo local.

Far Cry 6

  • Lançamento: 7 de outubro (PS4/PS5)

Far Cry 6 se passará na ilha fictícia de Yara, que é comandada pelo tirano ditador Antón Castillo, este interpretado pelo ator Giancarlo Esposito (Breaking Bad, The Mandalorian). O local será uma atração à parte, com diversas paisagens em “ecossistemas ricos”.

O novo jogo da franquia seguirá como os antecessores, gameplay com muita criatividade em um vasto arsenal de armas. Por exemplo, o game terá um lançador de discos que toca a música “Macarena”, hit espanhol do grupo Los Del Río. Além disso, um cãozinho em uma cadeira de rodas “assustará” os inimigos.

Call of Duty: Vanguard

  • Lançamento: 5 de novembro (PS4/PS5)

Os amantes de shooters estarão bem servidos no final deste ano. Para começar, Call of Duty: Vanguard chega em novembro com uma campanha cinematográfica na 2ª Guerra Mundial. O jogo abordará a história de quatro soldados diferentes países das Forças Especiais durante o conflito, inspirados em pessoas reais.

O multiplayer também será bem representado com um total de 20 mapas no lançamento, sendo 16 para modos tradicionais e quatro para a inédita Batalha dos Campeões. A estreia do FPS também virá com um novo mapa em Warzone, battle royale gratuito da série, e mais interações entre os títulos.

Battlefield 2042

  • Lançamento: 22 de outubro (PS4/PS5)

A franquia de FPS da Electronic Arts retorna após três anos do último lançamento: Battlefield 2042. O título disputará com Call of Duty: Vanguard a preferência dos jogadores e, para isso, a EA DICE apostará em um jogo totalmente multiplayer e voltado para aqueles que desejam passar horas em intensos combates.

Além de modos tradicionais, o shooter terá Battlefield Portal como a principal novidade. Os jogadores poderão criar suas próprias batalhas no game, ao estilo Dreams, com seis mapas clássicos da série refeitos do zero para estarem à altura da nova estreia.

Diablo II: Resurrected

  • Lançamento: 23 de setembro (PS4/PS5)

Um grande clássico de games de PC está chegando aos consoles em uma versão remasterizada. Diablo II: Resurrected será lançado com melhorias gráficas, suporte a 4K e transferência de progresso entre todas as plataformas.

Além disso, os usuários de PlayStation 5 poderão aproveitar as tecnologias do controle DualSense e o áudio 3D do novo console da Sony. É a verdadeira experiência para um RPG que marcou época.

Tales of Arise

  • Lançamento: 9 de setembro (PS4/PS5)

Os amantes de JRPG terão mais uma grande aventura pela frente em Tales of Arise, novo jogo da popular franquia da Bandai Namco. Como de costume, o título reunirá um elenco de heróis com diversas habilidades e personalidades diferentes para derrotar seres opressores, sempre com aquele toque emocionante de produções japonesas.

O jogo manterá o combate de ação, sistema de comandos estratégicos e poderes especiais. No entanto, as batalhas terão duas novidades: “Counter Edge”, para contra-atacar após uma esquiva perfeita, e “Boost Attack”, poderosos golpes após atingir um alto número nos combos.

Life is Strange: True Colors

  • Lançamento: 10 de setembro (PS4/PS5)

Preparado para sentir fortes emoções? Life is Strange: True Colors trará uma nova história focada em uma dramática narrativa para os jogadores escolherem o caminho preferido. Dessa vez, a protagonista Alex Chen terá o poder de vivenciar os sentimentos de outras pessoas, seja de raiva, tristeza ou felicidade, e precisará saber lidar com isso.

Com a ajuda de suas habilidades sobrenaturais, ela investigará a morte do seu irmão, que teria sofrido um acidente na cidade de Haven Springs. O pequeno município é recheado de mistérios, e caberá à personagem principal descobrir todos eles.

Back 4 Blood

  • Lançamento: 12 de outubro (PS4/PS5)

Back 4 Blood já é um sucesso mesmo sem ainda ter sido lançado. O beta aberto do título reuniu mais de 5,6 milhões de jogadores e as impressões iniciais foram bem positivas. Considerado como um sucessor espiritual de Left 4 Dead, o game conta com um multiplayer cooperativo para quatro jogadores enfrentarem criaturas assustadoras.

Além da campanha coop, os players também poderão se enfrentar em PvP até como um dos terríveis monstros. A desenvolvedora Turtle Rock Studios promete grande arsenal de armas, habilidades especiais e especialidades únicas.

Marvel’s Guardians of the Galaxy

  • Lançamento: 26 de outubro (PS4/PS5)

Fechamos a lista dos mais esperados jogos de PS4 e PS5 com Marvel’s Guardians of the Galaxy. Os filmes dos Guardiões da Galáxia de James Gunn alçaram o grupo de heróis para um patamar elevado na Marvel. Obviamente, a indústria de games não poderia deixar de aproveitar o sucesso.

O jogo foi anunciado com lutas frenéticas e terá uma história original “envolvente”. Peter Quill, o Senhor das Estrelas, comandará sua equipe em uma jornada de grande caos nas galáxias. O título será totalmente single-player, ao contrário de Marvel’s Avengers.

Menções honrosas de jogos de PS4 e PS5 do 2º semestre

O 2º semestre de 2021 ainda conta com grandes jogos de PS4 e PS5 para estrear. Confira alguns deles:

  • FIFA 22 — 1º de outubro (PS4/PS5)
  • Death Stranding Director’s Cut — 24 de setembro (PS5)
  • NBA 2K22 — 10 de setembro (PS4/PS5)
  • Riders Republic — 28 de outubro (PS4/PS5)
  • Deathloop — 14 de setembro (PS5)
  • Lost in Random — 10 de setembro (PS4/PS5)
  • GTA V para PS5 — 11 de novembro (PS5)
  • eFootball — sem data (PS4/PS5)
  • Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba — The Hinokami Chronicles — 15 de outubro (PS4/PS5)

E aí, leitor, quais jogos você está mais animado para jogar? Diga nos comentários!