Notícias

Imagem do mapa de Far Cry 6 mostra que a ilha de Yara será grande e diversa

Imagem mostra um pouco da dimensão da ilha fictícia de Yara, que é inspirada em Cuba

por Vítor Amorim Heringer
Imagem do mapa de Far Cry 6 mostra que a ilha de Yara será grande e diversa

Com promessa de ser o jogo mais audacioso da franquia, Far Cry 6 terá um mapa bem grande. Pelo menos é o que indica uma imagem, do evento de revelação do gameplay do jogo, descoberta pelo usuário “PaulMorrison90” do fórum Reddit.

A ilha fictícia de Yara, esta inspirada em Cuba, contará com diversos tipos de regiões — algo indicado na apresentação do game. Não dá para ver as características de cada área, mas é presumível que a parte em verde se trate de um local predominado por vegetações e florestas compostas por um “ecossistema rico”, segundo a Ubisoft.

Além da ilha central, há outra separada no canto inferior esquerdo da captura. A exploração deve ser uma das mecânicas mais importantes de Far Cry 6, com os jogadores precisando procurar por recursos mais raros em cada canto do mapa.

Imagem do mapa de Far Cry 6
Foto: Reprodução/Reddit

Somente será possível ter a dimensão do tamanho de Yara ao jogar o game, mas a imagem já é um bom indício para os exploradores de plantão. Uma segunda screenshot, de uma visão de cima da ilha, também mostra um pouco da sua imensidão. Veja:

Imagem da ilha de Yara de Far Cry 6 vista de cima
Imagem: Reprodução/Ubisoft

O título estreará no dia 7 de outubro para consoles e PC. De acordo com um dev, a equipe deseja lançar a “melhor experiência possível” nos videogames da geração passada, como PlayStation 4 e Xbox One.

Far Cry 6 não faz apologia política à Cuba

Segundo o diretor de narrativa, Navid Khavari, o novo título não fará menções à Cuba. O objetivo é não misturar situações do mundo real, mas, sim, entregar uma história envolvente e séria, repleta de ação. Veja sua declaração completa aqui!