Notícias

Gameplay de Far Cry 6 mostra guerra civil, arsenais improvisados e belas paisagens

Além disso, também teremos o auxílio de companheiros "sangue nos olhos", como o cãozinho Chorizo e um jacaré com dente de ouro

por Valdecir Emboava
Gameplay de Far Cry 6 mostra guerra civil, arsenais improvisados e belas paisagens

Com muito sangue, armas diferentonas e guerra civil, o primeiro gameplay de Far Cry 6 foi finalmente revelado pela Ubisoft na tarde desta sexta-feira (28). As primeiras impressões são boas e são uma bela vitrine visual rica em detalhes, opções de criação e a introdução da protagonista Dani Rojas.

O trailer de revelação, divulgado em julho no ano passado, já predicava uma aventura focada em resistência, tendo como foco o vilão Antón Castillo, ditador interpretado pelo ator Giancarlo Esposito (Breaking Bad e The Mandalorian).

O gameplay de Far Cry 6 explica com detalhes as novas mecânicas de combate, equilibrando entre momentos furtivos e explosivos. É válido destacar os novos elementos como mochilas a jato que também lançam mísseis, sistema de criação de armas improvisadas e até um lançador de discos que toca o hit “Macarena”.

Carros disponíveis no Gameplay de Far Cry 6.
(FONTE: Reprodução/Ubisoft)

As opções de locomoção pela ilha de Yara, que intercala entre paisagens selvagens e ambientes urbanos, também são outro ponto interessante a ressaltar no gameplay de Far Cry 6. Neste quesito, podemos optar por cavalos, carros customizados com arsenais generosos e até tanques de guerra, tudo isso para viajar pelo lindo bioma do lugar tomado pelo caos.

Gameplay de Far Cry 6 revela que teremos a ajuda de companheiros “sangue nos olhos”

Por fim, mas não menos importante, também teremos a ajuda de companheiros nesta nova aventura. O primeiro deles já foi divulgado anteriormente: o cãozinho chamado Chorizo, que anda com o auxílio de uma cadeirinha de rodas e pode criar distrações com sua fofura — ou atacar inimigos sem piedade.

Jacaré do Gameplay de Far Cry 6

Já o segundo companheiro é um jacaré, que usa roupinha e tem uma presa de ouro. Ele parece ser de grande ajuda em áreas pantanosas e encosta de rios. Esse sistema de pets é herança de Far Cry Primal, adaptado com grande estilo para acompanhar as temáticas mais atuais da franquia.