Notícias

Com lutas frenéticas, jogo dos Guardiões da Galáxia chega em outubro ao PS4 e PS5

Aventura em terceira pessoa com foco na narrativa tem combates frenéticos e promete agradar os fãs

por Thiago Barros
Com lutas frenéticas, jogo dos Guardiões da Galáxia chega em outubro ao PS4 e PS5

Sim, um jogo dos Guardiões da Galáxia vem aí! Desenvolvido pela Eidos Montreal e publicado pela Square Enix, o título é uma aventura narrativa em terceira pessoa, que coloca o jogador no papel de Peter Quill, o Senhor das Estrelas. Prometendo lutas frenéticas e uma história original envolvente, Marvel’s Guardians of the Galaxy chega ao PlayStation 4 e PlayStation 5 em 26 de outubro.

Não importa se está lutando ou explorando, você nunca se sentirá só. Afinal, o controle é de Peter, mas os outros Guardiões estão ao seu lado. E nos combates isso pode ficar ainda mais divertido. No controle do Senhor das Estrelas você pode deslizar, usar uma espécie de jato nos pés e, claro, usar os blasters. Mas também pode usar comandos para chamar os aliados para usarem suas habilidades próprias.

Peter tem a mesma personalidade (confiante e um pouco arrogante) dos filmes – e eles parecem ter sido muito importantes na construção dos personagens e da ambientação do jogo dos Guardiões da Galáxia. Inclusive a trilha sonora, que parece incrível.

Em termos gráficos, ele lembra um pouco Marvel’s Avengers – ou seja, não impressiona tanto à primeira vista. Porém, seu gameplay parece um pouco mais dinâmico. Inclusive porque há escolhas que alteram o rumo da história.

O enredo não foi muito detalhado, mas é possível entender que um acontecimento pequeno começou a crescer e crescer até se tornar um grande caos. A promessa é de uma guerra massiva nas galáxias, contra diversos vilões e criaturas.

Jogo dos Guardiões da Galáxia terá foco na narrativa

O MeuPS teve acesso em antecipado a uma apresentação do título com desenvolvedores detalhando o processo, que “durou alguns anos”, e falando sobre como foi trabalhar com a Marvel. Havia uma preocupação sobre aprovações dos conceitos, tanto de história quanto de design de personagens desse jogo dos Guardiões da Galáxia, porém tudo foi muito mais tranquilo (e livre) do que o esperado.

Sabíamos que os Guardiões estavam nas mãos certas, disse Bill Rosemann, diretor criativo da Marvel Games.

E a narrativa será o grande foco da experiência. Mary Demarle, diretora sênior de narrativa da Square, destacou a colaboração com a Marvel e realçou a felicidade por trazer um roteiro original para um jogo desse tamanho. Ela se inspirou muito nos quadrinhos para compreender direitinho o espírito dos Guardiões.

Começamos a colaborar com a Marvel há alguns anos e foi muito interessante ver quanta liberdade eles nos deram. Sabíamos que era pra ser algo criativo, mas que honrasse o espirito dos Guardiões. Eles têm muito conhecimento e nos ajudaram muito a seguir no rumo certo. Para mim, é um sonho sendo realizado, ainda mais com o foco grande que estamos dando na narrativa.

Marvel’s Guardians of the Galaxy chega ao PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC em 26 de outubro.