Notícias

Back 4 Blood não será cópia de Left 4 Dead, garante estúdio

O novo shooter coop contará com mecânicas que o diferenciará da antiga franquia

por Vinícius Paráboa
Back 4 Blood não será cópia de Left 4 Dead, garante estúdio

Os gamers pedem Left 4 Dead 3 há um bom tempo. Entretanto, a Turtle Rock Studios preferiu criar Back 4 Blood, um shooter coop que reunirá elementos da antiga franquia e contará com gráficos e tecnologia atuais. Conforme os devs explicam no vídeo “Our Vision“, o novo título lhes dará a oportunidade de redefinir o gênero, por isso, não espere uma cópia de L4D.

Na história, os sobreviventes serão conhecidos como “Limpadores”, um grupo de imunes ao vírus zumbi. Confiantes por causa da tal imunidade, eles buscam construir zonas seguras em locais dominados pelos “Ridden”, os mortos-vivos.

Os “Limpadores” são fortes e carregam armas melhores, enquanto os “Ridden” se dividirão em classes, como em Left 4 Dead: “Retchers” (antigos “Boomers”) vomitam nos humanos e explodem; “Hockers” (antigos “Hunters”) sobem em paredes para conseguirem vantagem aérea. Espere também novos inimigos, como os “Bruisers”, gigantes que mandam os jogadores pelos ares com seus braços.

A grande diferença em Back 4 Blood será o sistema de cartas, que transforma o gameplay. Por conta delas, os mapas podem ficar escuros ou nebulosos para dificultar a visibilidade dos sobreviventes. Mais zumbis também aparecerão para o combate.

Os jogadores conseguirão contra-atacar esses efeitos com suas próprias cartas. Elas aumentam a vida, a estamina e a resistência ao fogo dos personagens. Ainda darão bônus de cura, maior velocidade de carregamento, maior dano à curta distância e recompensas em ouro.

Back 4 Blood será lançado em 22 de junho de 2021 para PS4, PS5, PC, Xbox One e Xbox Series.