Notícias

Jogo dos Guardiões da Galáxia teve multiplayer online cancelado

Simon Larouche trabalhou como diretor de gameplay online no game até fevereiro de 2018, mas o projeto não seguiu em frente

por Vítor Amorim Heringer
Jogo dos Guardiões da Galáxia teve multiplayer online cancelado

A Square Enix e a Eidos Montreal começaram o desenvolvimento do jogo dos Guardiões da Galáxia, Marvel’s Guardians of the Galaxy, com o intuito de trazer um modo multiplayer online. No entanto, o conteúdo acabou sendo cancelado no meio da produção.

Conforme descoberto pelo site Eurogamer, a conta de LinkedIn de Simon Larouche revela que o dev trabalhou como “diretor de gameplay online” no título entre março de 2017 e fevereiro de 2018. Ele mesmo classificou o multijogador como cancelado.

1
Foto: Reprodução/Simon Larouche (LinkedIn)

Não há uma explicação oficial para a Square Enix não adotar conteúdos online no título. O jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, já tinha divulgado que o jogo dos Guardiões da Galáxia não teria foco no longo prazo, antes mesmo de ser anunciado na E3 2021.

Muitos podem acreditar que o cancelamento do multiplayer online está associado ao mau desempenho comercial de Marvel’ Avengers. Todavia, é bom lembrar que o game dos Vingadores estreou somente em 14 de agosto de 2020 — muito depois da suspensão do modo online de Marvel’s Guardians of the Galaxy.

O título terá Peter Quill (Senhor das Estrelas) como líder do grupo e comandará cada ação dos outros personagens em combate. A trilha sonora seguirá o estilo oitentista da franquia. Não há muitos detalhes sobre a história, mas o trailer de anúncio sugere que um pequeno acontecimento será a “ponta do iceberg” para um grande caos em todo o universo.

O jogo dos Guardiões da Galáxia estreará no dia 26 de outubro para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch (versão em nuvem) e PC.

Chris Pratt no jogo dos Guardiões da Galáxia?

Chris Pratt já interpretou o Senhor das Estrelas em diversos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel. Apesar de não dar vida ao personagem nos games, um fã conseguiu colocar o rosto do ator no herói em um Deep Fake incrível. Veja aqui!