Listas

Confira todos os filmes e séries que estão sendo produzidos pela PlayStation Productions

Lista conta com quatro produções, pelo menos até o momento

por Vinícius Paráboa
Confira todos os filmes e séries que estão sendo produzidos pela PlayStation Productions

Já não é segredo para ninguém que a Sony enxerga um grande potencial na indústria dos filmes e procura inserir as suas propriedades de jogos nesse ramo. Por conta disso, em 2019, a empresa japonesa criou a PlayStation Productions, estúdio focado na adaptação de games para TV e/ou cinema.

Desde a fundação da produtora em Culver City, na Califórnia, esta já anunciou alguns longas e séries. Portanto, o MeuPlayStation decidiu listar todos os trabalhos atuais da nova divisão cinematográfica. Estoure uma pipoca e siga conosco!

Uncharted

TOm Holland interpretando Nathan Drake em Uncharted, filme da PlayStation Productions

A produção mais conhecida da PlayStation Productions é, provavelmente, o filme de Uncharted. O motivo, no entanto, não é dos melhores: por vários anos, o longa passou por constantes adiamentos e trocas de diretores. Agora, por outro lado, parece que vai: as gravações já terminaram e a estreia foi marcada para 18 de fevereiro de 2022.

No elenco, Tom Holland (Homem-Aranha do MCU) viverá o protagonista Nathan Drake, enquanto Mark Wahlberg (Os Infiltrados) estará na pele de Victor “Sully” Sullivan. Antonio Banderas (A Lenda de Zorro) fará um personagem desconhecido, Sophia Taylor Ali (Grey’s Anatomy) interpretará Chloe Frazer e Tati Gabrielle (Você) atuará como Braddock.

O diretor do filme é Ruben Fleischer (Venom), enquanto Art Marcum (Homem de Ferro) e Matt Holloway (MIB: Homens de Preto Internacional) escreveram o roteiro. As produtoras são — além da PlayStation Productions — a Columbia Pictures, a Atlas Entertainment e a Arad Productions.

The Last of Us

1

Outra produção famosa também é fruto de uma IP da Naughty Dog. The Last of Us, no entanto, não ganhará um filme, mas sim, uma série feita pela HBO. A história promete abordar os eventos do primeiro game, embora com algumas diferenças. Ainda não há data de lançamento definida, porém, as gravações começarão em julho, no Canadá.

Bella Ramsey (Game of Thrones) e Pedro Pascal (O Mandaloriano) foram os primeiros atores escalados, para os papéis de Ellie e Joel, respectivamente. Meses mais tarde, Gabriel Luna (Agentes da Shield) acabou confirmado para interpretar Tommy.

Neil Druckmann, diretor do jogo, e Craig Mazin (Chernobyl) são os responsáveis pelo roteiro de The Last of Us da HBO. Ali Abbasi (Border), Kantemir Balagov (UMa Mulher Alta) e Jasmila Zbanic (Quo vadis, Aida?) dirigirão alguns episódios.

Twisted Metal

série de Twisted Metal

Sim, o clássico game de combate de carros também vai virar uma série da PlayStation Productions. Por enquanto, não há muitas informações, como janela de lançamento ou intérpretes.

Sabe-se, no entanto, que Rhett Reese e Paul Wernick, roteiristas de Deadpool e Zumbilândia, serão os responsáveis por escreverem uma história inédita de comédia e ação. Michael Jonathan Smith (Cobra Kai) também assina o script. Por fim, a Sony Pictures Television, Electric Avenue e Artists First são as empresas por trás da produção.

Ghost of Tsushima

Daisuke Tsusji, ator que interpreta Jin Sakai no game Ghost of Tsushima, quer participar do filme de Ghost of Tsushima.

A curta lista é fechada com o filme de Ghost of Tsushima. Com direção de Chad Stahelski (John Wick), o longa foi o último anunciado pela PlayStation Productions. Não existem informações quanto ao elenco, embora Daisuke Tsuji, ator de Jin Sakai no game, já tenha demonstrado o desejo de retornar ao papel.

E aí, caro leitor? Para qual dessas séries ou filmes você está mais ansioso? Conte pra gente nos comentários!