Notícias

Série de The Last of Us na HBO será baseada no primeiro jogo, mas com diferenças

Adaptação passará por ajustes em algumas partes da história, mas não vai perder a essência da narrativa, segundo os diretores

por Jean Azevedo
Série de The Last of Us na HBO será baseada no primeiro jogo, mas com diferenças

De acordo com Neil Druckmann, a série de The Last of Us pode ter algumas diferenças em relação ao primeiro jogo da série. Segundo o diretor, o mais importante é manter as personalidades marcantes dos personagens e suas histórias, porém, alguns detalhes podem ser adicionados à narrativa.

Os detalhes, segundo Druckmann, substituirão alguns elementos presentes no jogo em que tinham como principal objetivo servir como uma espécie de tutorial aos jogadores. Obviamente ele não pode revelar muita coisa, mas alguns diálogos e a maioria dos acontecimentos serão facilmente reconhecidos pelos fãs do game.

Algumas coisas ficaram muito fiéis. É engraçado comparar os diálogos que eu escrevi com os que estão no script da HBO. Às vezes eles diferem de forma sensacional, causando um efeito muito melhor pois estamos lidando com um público diferente.

Atores de Série de The Last of Us
Série de The Last of Us terá Pedro Pascal e Bella Ramsey como destaque

Ainda durante a entrevista ao IGN, o diretor confirmou que as mudanças fortalecerão o enredo e valorizarão muito mais o desenvolvimento dos personagens de The Last of Us.

Por exemplo, no jogo, temos muitas situações em que ensinamos as mecânicas para os jogadores. Em uma adaptação para a TV é necessário um pouco de violência para enriquecer o espetáculo, não será necessário treinar as pessoas a como usar uma arma durante a série. Essas são algumas das diferenças, e a HBO tem feito um grande trabalho com a ação e o foco no drama dos personagens. Alguns dos meus episódios favoritos tiveram um grande desvio da história e mal posso esperar para que vocês assistam.

O live-action já se encontra em produção, mas não há previsão de estréia.

Como seriam Joe e Ellie na série de The Last of Us?

Os principais atores da série de The Last of Us foram revelados na última semana. Pedro Pascal (The Mandalorian, Game of Thrones e Mulher-Maravilha) estará na pele de Joel, enquanto Bella Ramsey (Lyanna Mormont em Game of Thrones) interpretará Ellie. Mas como será o visual deles no seriado? Confira aqui o que os fãs da série fizeram dessa vez!