Notícias

Série de Twisted Metal terá roteiristas de Deadpool e Zumbilândia

Primeiro seriado anunciado pela PlayStation Productions, em 2019, a adaptação teve o elenco de profissionais revelado

por Vítor Amorim Heringer
Série de Twisted Metal terá roteiristas de Deadpool e Zumbilândia

Quase dois anos após fazerem o anúncio, a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions deram mais informações sobre a série de Twisted Metal. Rhett Reese e Paul Wernick, roteiritas de Deadpool e Zumbilândia, serão os responsáveis por escrever uma história inédita de comédia e ação.

Em entrevista ao site Variety, Asad Qizilbash, chefe da PlayStation Productions, comemorou o time da adaptação de “uma das franquias mais queridas da PlayStation”.

Twisted Metal é uma das franquias mais queridas da PlayStation. Estamos emocionados por ter uma equipe tão boa trabalhando para trazer este jogo icônico à vida para os fãs.

Qizilbash, Michael Jonathan Smith  e Carter Swan – todos da PlayStation Productions – serão os produtores executivos da série, assim como Hermen Hulst, chefe da PlayStation Studios. Will Arnett também chefiará por meio da sua produtora Electric Avenue, juntamente com Marc Forman e Peter Principato da Artists First.

O vice-presidente executivo de desenvolvimento de comédia da Sony Pictures Television, Glenn Adilman, agradeceu pelo trabalho do elenco de profissionais responsáveis pelo seriado.

Amamos Twisted Metal em toda a sua insanidade distorcida. Michael Jonathan Smith atingiu o limite com uma adaptação brilhante e divertida, cheia de ação, e somos gratos pelo apoio de Rhett, Paul, Will e dos nossos amigos da PlayStation.

Por enquanto, a série não possui data de lançamento. O primeiro jogo da franquia de combate veicular foi lançado em 1995 para PS1. Twisted Metal tem um total de 9 títulos. No PS4, saiu Twisted Metal: Black (Remaster) em 2015.

Muito além de Twisted Metal

A Sony Pictures Entertainment está produzindo cerca de dez projetos – somando cinema e TV – baseados em jogos da PlayStation. Em entrevista para a CNBC, o diretor executivo da SPE, Tony Vinciquerra, disse que desse número, três serão filmes, enquanto sete se tornarão seriados.

Por enquanto, os projetos conhecidos da PlayStation Productions – estúdio formado em 2019 e focado na adaptação de jogos para TV e/ou cinema – são The Last of Us (HBO), o filme de Uncharted e o seriado de Twisted Metal. Saiba tudo aqui!