Notícias

Com filmes e séries, Sony quer chegar às pessoas que não jogam videogames

É importante levar o conteúdo até para quem não joga

por Jean Azevedo
Com filmes e séries, Sony quer chegar às pessoas que não jogam videogames

Em entrevista cedida à Nikkei Asia, Hideaki Nishino, vice-presidente de experiência de plataforma na Sony, falou sobre como as séries da PlayStation Productions são importantes. Segundo ele, através desse tipo de conteúdo, as franquias chegam até pessoas que nem conheciam os jogos.

Ao longo do bate-papo, quando o assunto começou a ser sobre as movimentações da indústria, como a aquisição da Activision Blizzard por parte da Microsoft e uma certa preferência do público pelos jogos de PC e smartphones, ele respondeu da seguinte forma:

Se você deseja jogar jogos de PC com o mesmo desempenho de GPU [unidade de processamento gráfico] e assim por diante como o PS5, você precisa gastar dinheiro e tempo para montar seu próprio PC. Embora isso possa ser gratificante, um console dedicado permite que qualquer jogador desfrute de jogos do mesmo nível técnico imediatamente. Além disso, uma das fortalezas do grupo Sony é adaptar títulos de jogos como Gran Turismo em séries de TV e filmes. É importante que pessoas que não jogam, tenham acesso ao nosso conteúdo, e esperamos usar filmes e séries como uma oportunidade para fazer com que as pessoas queiram experimentar os jogos do PlayStation. As vendas da franquia The Last of Us aumentaram quando a adaptação live action estava sendo exibida.

Sony HIdeaki
Hideaki Nishino, da Sony (Fonte: Rei Nakafuji/Nikkei)

As próximas adaptações da PlayStation serão em torno das franquias God of War, pela Amazon, e Horizon, pela Netflix. Isso sem falar da segunda temporada de The Last of Us, que está nas mãos da HBO.

Sony lança nova atualização para o PS5

Na manhã desta quarta-feira (06), a Sony lançou a mais recente atualização para o PlayStation 5 e aprimorou o sistema de segurança do console. Saiba mais aqui!