Notícias

Netflix pode estar produzindo uma série de Dragon Age [rumor]

Não há muitas informações sobre o seriado, mas site indica ser um "um caso massivo de construção mundial"

por Vítor Amorim Heringer
Netflix pode estar produzindo uma série de Dragon Age [rumor]

Segundo o site Giant Freakin Robot, a Netflix pode estar produzindo uma série de Dragon Age, famosa franquia de RPG da BioWare e da Electronic Arts. O veículo diz ter conseguido a informação através de uma “fonte confiável”.

A adaptação televisiva já se encontraria em desenvolvimento e é “um caso massivo de construção mundial“, possivelmente, com profissionais e instalações em diversas partes do planeta. O site não traz mais detalhes sobre o seriado, apenas especula que “o aspecto de RPG do jogo daria opções criativas para novos personagens, especialmente muitas vezes não oferecidas por outras produções“.

A franquia conta com três jogos principais (Origins, II e Inquisition) lançados para consoles e PC. O quarto game já está em produção pela BioWare, mas ainda não tem data definida. A IP é extremamente famosa entre fãs de “Role Playing” e muito bem recebida pela mídia especializada, com a última estreia faturando o “Game of The Year” em 2014.

Por enquanto, a Netflix não anunciou oficialmente uma série de Dragon Age. Portanto, trate este artigo como rumor.

Além da série de Dragon Age, Netflix investe nos games

Pelo visto, a gigante do streaming quer aproveitar o grande sucesso da indústria de jogos. A empresa já possui em seu catálogo adaptações de Castlevania, The Witcher, Resident Evil e mais. Produções de Cuphead, Splinter Cell, Monster Hunter, Far Cry e Assassin’s Creed também estão confirmadas para o futuro.

Além disso, a companhia investirá em uma lista de games para serem jogados diretamente de sua plataforma, inicialmente apenas em smartphones. A Netflix garante que não aumentará a assinatura após a expansão. Saiba tudo aqui!