Notícias

Confirmado: Netflix adicionará jogos no catálogo sem custo adicional

Inicialmente, os jogos estarão disponíveis apenas nos smartphones, mas isso ainda não tem data para acontecer

por Valdecir Emboava
Confirmado: Netflix adicionará jogos no catálogo sem custo adicional

A Netflix realmente planeja alçar voos mais altos e investir em outro mercado em ascensão: os videogames. A gigante do streaming confirmou em carta aos acionistas que expandirá o catálogo para os games sem cobrar mais nada de seus assinantes.

O intuito é aproveitar os esforços de equipes que já trabalharam em algum conteúdo interativo para a plataforma, como “Black Mirror: Bandersnatch” e a linha de jogos da franquia Stranger Things. No primeiro momento, os games estariam disponíveis através dos smartphones. Veja um trecho da carta:

Também estamos nos estágios iniciais da expansão para os jogos, com base em nossos esforços anteriores em torno da interatividade (por exemplo, Black Mirror: Bandersnatch) e nossos jogos Stranger Things.

Vemos os games como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão em filmes originais, animação e TV não roteirizada. Os títulos serão incluídos na assinatura Netflix dos membros sem custo adicional como os filmes e séries. Inicialmente, focaremos nos dispositivos móveis.

Estamos empolgados como sempre com nossa oferta de filmes e séries de TV, e esperamos um longo caminho de aumento de investimentos e crescimento em todas as nossas categorias de conteúdo existentes, mas como estamos quase uma década em nosso avanço na programação original, pensamos ser o momento certo para aprender mais sobre os jogos.

DualSense, controle da PlayStation encontrado no diretório da Netflix.
(FONTE: Reprodução/Netflix)

Ainda não foi revelado quando a Netflix pretende fazer sua grande estreia nesse mercado. Na mesma carta, ela também revelou a quantidade de assinantes mundiais (mais de 209 milhões) e também as séries mais assistidas da plataforma.

Referências de jogos PlayStation são encontradas no app da Netflix

Por enquanto, os passos da Netflix nessa sua estreia no mercado de games seguem sem muitas informações, mas arquivos recentes encontrados no diretório da plataforma indicam uma possível parceria com uma empresa que manja muito sobre o assunto: a PlayStation. Confira os detalhes!