MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation

Futuro incerto para Dragon Age: EA não quer remakes ou remasters, diz ex-diretor

Ex-produtor da franquia diz que publisher não gosta de investir em remasters e ainda aponta dificuldades técnicas

Futuro incerto para Dragon Age: EA não quer remakes ou remasters, diz ex-diretor

A comunidade de fãs de Dragon Age já imaginou como seria uma coletânea remasterizada ou até mesmo um remake dos três primeiros jogos, mas, de acordo com Mark Darrah, ex-diretor da franquia, a Electronic Arts não tem interesse em financiar o projeto. Em entrevista, o desenvolvedor afirmou que a publisher é historicamente contra remasters, algo que ele considera curioso para uma empresa de capital aberto.

Darrah revelou que dentro da própria BioWare houve discussões sobre um possível Dragon Age Legendary Edition, nos moldes do que foi feito com Mass Effect. Até chegou-se a cogitar parcerias com criadores de mods para revitalizar Origins, mas esbarrou na falta de orçamento. A EA teria deixado claro que só apoiaria a ideia se fosse feita com os recursos já disponíveis, o que não era viável, já que o estúdio estava envolvido em outros projetos.

Além da falta de verba, o desafio técnico é enorme. Enquanto a trilogia Mass Effect foi construída toda no Unreal Engine, os três primeiros Dragon Age usam motores diferentes: Origins e sua expansão Awakening foram feitos no Eclipse Engine, Dragon Age II no Lycium Engine e Inquisition no Frostbite. Unificar tudo em um único pacote seria um trabalho bem mais complicado.

O cenário não é dos mais animadores, especialmente considerando o desempenho abaixo do esperado de Dragon Age: The Veilguard, o título mais recente da franquia, que não conseguiu agradar crítica e público e acabou vendendo menos do que o esperado.

Mais em Notícias

Tags

Autor

foto do author do artigo Daniel dos Reis

Daniel dos Reis

CEO

Fundador MeuPlayStation, Daniel dos Reis é formado em Ciência da Computação com mais de 15 anos de atuação em tecnologia e games. Especialista no ecossistema Sony, acompanha a marca desde o primeiro console, unindo visão técnica e análise crítica para liderar uma das maiores comunidades de PlayStation do Brasil.

Mais artigos de Daniel dos Reis

icone representando um redirecionamento para outra pagina
Comunicar erro no artigo

Notícias