Listas

Ansiedade a mil! Quais jogos queremos ver no PlayStation 5?

MeuPlayStation separa lista com possíveis games do novo console

por Vinícius Paráboa
Ansiedade a mil! Quais jogos queremos ver no PlayStation 5?

O PlayStation 5 está programado para o final de 2020, mas ainda não recebeu tantas informações. Até o momento, apenas o controle DualSense foi detalhado, deixando a comunidade incerta quanto ao que esperar da next-gen.

Para acabar com tanto mistério, a Sony anunciou um evento para mostrar os jogos do novo console. A conferência digital (e pré-gravada) acontecerá na próxima quinta-feira (11) e pode trazer anúncios. Por isso, o MeuPlayStation separou possíveis games que os fãs gostariam de ver no PS5. Prepare-se, o nosso line-up é de peso!

GTA 6

Rockstar Games GTA 6

GTA 6 é um dos games mais esperados para a próxima geração. O título muito provavelmente não abrirá o line-up do PlayStation 5 e só deve chegar depois de 2023. Mesmo assim, a franquia ataca a ansiedade dos fãs, ainda mais depois do belo trabalho que a Rockstar Games fez (ainda faz) com GTA V em seu modo online.

Bloodborne 2

Bloodborne

Bloodborne foi um dos exclusivos de PS4 que mais atraíram jogadores para o console da Sony na atual geração. O gameplay punitivo, bem ao estilo Hidetaka Miyazaki, deixou os fãs com gostinho de “quero mais”. Tanto é, que até hoje modders desenvolvem patches não-oficiais. Por conta disso, não é raro ver pessoas pedindo por uma sequência.

Por enquanto, os rumores apontam para uma versão remasterizada do título no PS5 e no PC. Pode não ser a tão aguardada continuação, mas é um sinal de que a IP segue vivíssima.

Horizon Zero Dawn 2

Horizon Zero Dawn 2

Se tem um exclusivo com altas chances de receber uma sequência na next-gen, este é Horizon Zero Dawn. Não são raras as informações de que a Guerrilla Games procura por devs para ajudar na produção de um “Horizon 2”. Além disso, Janina Gavankar, atriz que interpretou Tatai no DLC Frozen Wilds, confirmou o desenvolvimento de um segundo título.

Fica agora a expectativa para que o game seja revelado oficialmente pela Sony no evento do PlayStation 5.

God of War 5/Parte 2

God of War

Um dos títulos que “definiu uma geração” foi God of War (PS4). Quem jogou a aventura de Kratos e Atreus sabe que o final claramente indica uma sequência. Entretanto, desde seu lançamento, a Santa Monica segue de bico calado. Sequer é sabido se a eventual continuação se chamará “God of War 5”, “God of War Parte 2” ou algo do gênero.

De qualquer maneira, a volta do deus da guerra é praticamente uma necessidade da comunidade gamer para a next-gen.

Marvel’s Spider-Man 2

Marvel's Spider-Man 2

Marvel’s Spider-Man tem uma história parecida com God of War: exclusivos lançados em 2018 e com uma narrativa que aponta para uma sequência. Em 2019, a Insomniac Games, estúdio responsável pela aventura do amigo da vizinhança, foi adquirida pela Sony. A compra praticamente garante a continuação, embora não tenha sido anunciada. Seria sonhar demais vê-la já no lançamento do PS5?

Silent Hill

Silent Hill

Silent Hill é uma daquelas franquias adormecidas, mas com uma legião imensa de fãs. Ela aumentou ainda mais quando o Silent Hills de Hideo Kojima foi anunciado (embora tenha sido cancelado em 2015). De lá pra cá, rumores sobre a volta da série aparecem e enchem a comunidade de esperança.

Desde o começo de 2020, tais especulações ficaram mais fortes. A Sony teria feito uma parceria com a Konami para trazer o game das cinzas e como exclusivo de PlayStation 5. O jogo seria um “soft reboot” e estaria em desenvolvimento no SIE Japan Studio, com a direção de Keiichiro Toyama. Como se isso não bastasse, a revelação oficial se daria já próxima quinta-feira (11), no evento do PS5. Oremos.

Resident Evil 8

Resident Evil 8

Ainda seguindo no gênero de terror, Resident Evil 8 é outro com grandes possibilidades de ser anunciado no evento do PlayStation 5. “AestheticGamer”, insider conhecido por acertar notícias da franquia da Capcom, afirmou que há “99%” de chance do game aparecer na conferência. O jogo ainda contaria com o retorno dos personagens Ethan Winters e Chris Redfield.

Final Fantasy VII Remake Parte 2

Final Fantasy VII Remake

A Square Enix liberou Final Fantasy VII Remake em 2020, que foi sucesso comercial com mais de 3,5 milhões de cópias vendidas. Como os fãs sabem, a empresa japonesa não refez toda a experiência do título de PS1, preferindo dividi-lo em partes.

A continuação já está em desenvolvimento e o produtor Yoshinori Kitase expressou seu desejo de fazer isso o mais rápido possível. Mesmo assim, é difícil imaginar que tal lançamento aconteça na atual geração. O jeito é aguardar.

Days Gone 2

Days Gone

A Bend Studio, responsável pelo primeiro Days Gone, está em processo de pré-produção de um próximo jogo e até abriu vagas de trabalho para a criação de um game de PS5. O exclusivo fez sucesso entre a comunidade e não seria surpresa alguma ver uma sequência na next-gen. Quem sabe?

E aí, caro leitor? Tem algum outro jogo que você gostaria de ver no PlayStation 5? Conte pra gente nos comentários!