Notícias

Bloodborne chegará ao PS5 e PC? Rumores dizem que sim

Jogo ganharia suporte à resolução 4K e 60 FPS, mas rumores não são fortes

por Raphael Batista
Bloodborne chegará ao PS5 e PC? Rumores dizem que sim

A FromSoftware pode estar ocupada com o desenvolvimento de Elden Ring, mas a Bluepoint Games (responsável pelo remake de Shadow of the Colossus) pode trazer Bloodborne para o PS5 e o PC. As supostas informações exclusivas foram compartilhadas pelo canal PC Gaming Inquisition.

De acordo com os rumores, Bloodborne ganhará recursos visuais aprimorados, como o suporte à resolução 4K e 60 FPS. Os elementos da criação ficaram à cargo da QLOC, estúdio que apresentou a versão remasterizada de Dark Souls.

Os rumores anteriores sugeriam que a Bluepoint Games não estava focada na produção de um port de Bloodborne, mas sim, desenvolvia um remake de Demon’s Souls. Várias referências ao clássico título foram descobertas após mensagens enigmáticas.

No vídeo do canal PC Gaming Inquisition, o insider garantiu que a desenvolvedora trabalha nos dois títulos! A revelação do remake de Demon’s Souls seria feita no fechamento do evento de jogos do PS5 que foi adiado.

O port de Bloodborne para o PC já é assunto confirmado para muita gente. O próprio perfil Wario64 no Twitter, conhecido por informações privilegiadas na indústria, comentou que “é possível jogar Bloodborne agora no PC através do PS Now… ou esperar mais um pouco”. A declaração é vaga, mas meia palavra para um entendedor já basta.

Mas os rumores de Bloodborne são verdadeiros?

As especulações de Bloodborne são ainda muito incertas. A fonte primária das informações disse apenas que recebeu a confirmação “de pessoas confiáveis”. Ou seja, os rumores são baseados na palavra de alguém desconhecido.

Jason Schreier, uma das maiores figuras da indústria de videogames que quase sempre tem informações muito antecipadas, comentou que “não está sabendo de nada” sobre o port. Claro que ele expressou o quanto gostaria da ideia e garantiu que não faria nada além de jogar o título.

O próprio Schreier disse que não é onisciente, ou seja, nem sempre sabe de tudo o que vai acontecer dentro da indústria. Mas ele recomenda sempre verificar as fontes e ele comentou que “nunca ouviu nada sobre o canal” e, por isso, é difícil acreditar às cegas.

E você? Gostaria de um port de Bloodborne para o PS5 e PC?