Notícias

Final Fantasy VII Remake quebra recorde de vendas da série nos EUA

Jogo foi o mais vendido de abril de 2020 nos EUA

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake quebra recorde de vendas da série nos EUA

O NPD Group divulgou as estatísticas de vendas de abril de 2020 nos EUA, e o grande vencedor foi Final Fantasy VII Remake. O título bateu o recorde de comercializações da série em uma estreia, se tornou o mais adquirido no mês e o terceiro se contado o ano inteiro.

Mat Piscatella, analista da empresa, deu mais detalhes sobre os dados referentes ao remake. De acordo com ele, o jogo da Square Enix bateu recordes estabelecidos na franquia por Final Fantasy XV. Agora, o game protagonizado por Cloud Strife detém o maior número de unidades vendidas e de dólares gerados durante o lançamento.

Final Fantasy VII Remake foi o jogo mais vendido de abril, instantaneamente se tornou o terceiro mais comercializado do ano e o mais adquirido de 2020 no PS4. O remake também estabelece recorde de vendas da franquia tanto em unidades quanto em dólares. As marcas pertenciam antes à Final Fantasy XV, lançado em dezembro de 2016.

Outro destaque fica com Call of Duty. Tanto Modern Warfare (2019), quanto Modern Warfare 2 Remastered alcançaram marcas expressivas: o primeiro foi o 2º mais vendido de abril e o outro chegou à 7ª posição graças ao seu lançamento no PC e Xbox One.

Vale também mencionar a aparição de Predator Hunting Grounds, título que estreou em abril e ocupou a 15ª colocação no ranking.

Confira os 20 jogos mais comercializados de abril nos EUA. Vale lembrar que a Nintendo não divulga os números de vendas digitais de seus títulos.

  1. Final Fantasy VII Remake
  2. Call of Duty: Modern Warfare
  3. Animal Crossing: New Horizons*
  4. NBA 2K20
  5. Grand Theft Auto V
  6. Resident Evil 3
  7. Call of Duty: Modern Warfare 2: Remastered
  8. MLB The Show 20
  9. Madden NFL 20
  10. Red Dead Redemption 2
  11. Just Dance 2020
  12. FIFA 20
  13. Mortal Kombat 11
  14. Borderlands 3
  15. Predator: Hunting Grounds
  16. Mario Kart 8: Deluxe*
  17. Star Wars: Jedi: Fallen Order
  18. Persona 5: Royal
  19. Need for Speed: Heat
  20. Dragon Ball Z: Kakarot

Veja agora os dez jogos mais vendidos do ano:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. Animal Crossing: New Horizons*
  3. Final Fantasy VII Remake
  4. NBA 2K20
  5. Dragon Ball Z: Kakarot
  6. MLB: The Show 20
  7. Grand Theft Auto V
  8. Resident Evil 3
  9. Madden NFL 20
  10. Mario Kart 8: Deluxe*

Abril de 2020 também se destacou ao arrecadar US$ 1,5 bilhão na indústria dos games. Isto representa um recorde se contados os mesmos meses em anos anteriores. A marca anterior era de abril de 2008, que tinha conseguido US$ 1,2 bilhão. Para chegar ao montante são contadas comercializações de hardwares, softwares e acessórios.