Notícias

Sony pagou quase U$ 230 milhões pela Insomniac Games

Dinheiro muito bem investido!

por Raphael Batista
Sony pagou quase U$ 230 milhões pela Insomniac Games

A aquisição da Insomniac Games pela Sony Interactive Entertainment foi um dos grandes movimentos realizados pela companhia no ano de 2019. O estúdio havia desenvolvido Marvel’s Spider-Man exclusivamente para o PS4 e a empresa japonesa decidiu comprar a desenvolvedora para aumentar a renomeada lista de first-parties.

Na época, a Sony não divulgou detalhes sobre o contrato realizado, inclusive sobre o valor pago pela aquisição. No entanto, de acordo com o arquivo recém-registrado pela corporação (via Daniel Ahmad), foi revelado o valor de U$ 229 milhões referente à aquisição da Insomniac Games pela SIE.

O valor da aquisição [da Insomniac Games] de 24.895 milhões de ienes (229 milhões de dólares) foi pago principalmente em dinheiro. O montante pode ser ajustado até o final do ano fiscal em 31 de março de 2020 com base nas demonstrações financeiras da Insomniac Games. Como principal resultado da transação, o estúdio se tornou uma total subsidiária da Sony.

De acordo com Ted Price, o CEO da Insomniac Games, a familiaridade entre o estúdio e a SIE foi o fator crucial para a decisão de integrar o time das first-parties. No entanto, o próprio executivo também reconheceu quea parceria com a companhia japonesa vai ajudar a desenvolvedora a alçar vôos ainda maiores com títulos muito bem-sucedidos.

As expectativas dos fãs giram em torno do lançamento de um possível Marvel’s Spider-Man 2 para o PlayStation 5. Um insider da indústria disse que o novo título chegará ao console “mais cedo do que se imagina”.