Notícias

Patch não-oficial faz Bloodborne rodar a 60 FPS no PS4

Modder conhecido na comunidade, Lance McDonald, melhorou desempenho do título

por Vinícius Paráboa
Patch não-oficial faz Bloodborne rodar a 60 FPS no PS4

Normalmente, Bloodborne roda a 30 FPS em um PlayStation 4, mas um modder resolveu mudar este panorama. Conhecido na comunidade por hacks em games da FromSoftware, Lance McDonald, criou um patch não-oficial para fazer o título chegar aos 60 FPS no console.

McDonald diz em seu Twitter que estava tendo problemas com o desenvolvimento no começo, pois o jogo não tem um “timing” correto e rodava em velocidade avançada. Ele usou um PS4 padrão para os testes. Pouco tempo depois, ele corrigiu a casualidade em um PS4 Pro.

O desempenho é ainda melhor quando os usuários do PS4 Pro deixam o modo “boost” ligado. O modder demonstrou o salto na qualidade com um pequeno vídeo da área inicial do game.

Desde o lançamento do PS4 Pro, os fãs de Bloodborne esperavam que a FromSoftware lançasse melhorias de desempenho para o game, mas a empresa jamais o fez. Ao invés disso, Hidetaka Miyazaki e cia. voltaram suas atenções a outro título: Sekiro: Shadows Die Twice, vencedor do prêmio GOTY em 2019.

McDonald, por sua vez, também é conhecido pelos seus hacks em P.T., a demo jogável de Silent Hills, jogo cancelado pela Konami em 2015. Recentemente, ele conseguiu explorar as ruas do game.