Notícias

Guerrilla volta a contratar “artista de vegetação” e reacende rumores de Horizon Zero Dawn 2

Vaga citava o nome "Horizon", mas foi editada pouco tempo depois

por Vinícius Paráboa
Guerrilla volta a contratar

Em outubro, a Guerrilla Games acendeu especulações sobre uma sequência de Horizon Zero Dawn, ao abrir uma vaga para “artista de vegetação sênior”. Agora, o estúdio holandês está procurando novamente alguém para a posição, chegando a citar o jogo protagonizado por Aloy.

A informação foi descoberta pelo site RespawnFirst, que tirou uma screenshot da descrição. A listagem relata que o contratado ajudará a equipe a entregar “gráficos de referência à indústria” e ainda fala o nome “Horizon”. Caso o internauta tente acessar a página atualmente, o game já não aparece mais no corpo do texto.

Guerrilla Games

Na Guerrilla, nós temos quatro equipes dedicadas a criar ambientes deslumbrantes de Horizon. Um time é focado na criação de vegetações exuberantes e incríveis. Nós construímos esses modelos 3D do zero, para que nossas equipes possam entregar um mundo imersivo com gráficos de referência à indústria.

Essa não é a única vaga que o estúdio holandês abriu recentemente. A empresa já buscou por programadores, roteiristas e animador de criaturas. Enquanto os dois primeiros citavam diretamente a palavra “PS5”, o último parece ter relação com Horizon Zero Dawn.

Horizon Zero Dawn 2 pode ter cooperativo

A PlayStation e a Guerrilla Games estariam planejando uma trilogia para Horizon Zero Dawn. A sequência se encontraria em produção desde o lançamento da primeira aventura de Aloy. Além disso, o jogo teria um mundo aberto maior e contaria com um elemento cooperativo.

Vale ressaltar: até o momento, nenhuma sequência para a aventura de Aloy foi anunciada oficialmente.