Notícias

Final Fantasy VII Remake: Square Enix não sabe quantas partes terá o game completo

Yoshinori Kitase não confirmou se o game será uma trilogia

por Vinícius Paráboa
Final Fantasy VII Remake: Square Enix não sabe quantas partes terá o game completo

Como os fãs já sabem, Final Fantasy VII Remake não conta todos os acontecimentos do game original, focando-se apenas nos eventos de Midgar. Isso porque, a Square Enix dividiu o remake em jogos diferentes. Só tem um problema: nem a empresa sabe quantas partes o RPG, que conta a história de Cloud Strife, terá.

Cuidado: há spoilers no texto.

O produtor Yoshinori Kitase e o diretor Tetsuya Nomura comentaram o assunto através do livro japonês “Ultimania”. As falas foram traduzidas por um usuário do Twitter e reportadas pelo site Video Games Chronicle. De acordo com Nomura, a publisher pretende lançar a segunda parte o mais rápido possível.

Se dividirmos a história em porções maiores, demorará mais para fazê-la. Se dividirmos em seções menores e detalhadas, então o desenvolvimento será mais rápido. Eu espero lançar a próxima (parte) o mais rápido possível.

Já Kitase afirmou ter “uma ideia geral” de como a narrativa se desenvolverá. Ele preferiu não confirmar as especulações de que Final Fantasy VII Remake seria uma trilogia.

Nós temos uma ideia geral de como a história vai acabar, mas ainda não decidimos exatamente (quantos games) e nem podemos confirmar nada. Existem especulações de que serão três partes, mas estamos apenas fazendo as coisas em um passo de cada vez.

Final Fantasy VII Remake

O produtor ainda comentou a respeito das mudanças na história, se comparado o game de 1997 e Final Fantasy VII Remake. De acordo com ele, a Square Enix não está mudando a narrativa drasticamente.

Não estamos mudando drasticamente a história e fazendo algo completamente diferente do original. Mesmo sendo um remake, por favor assuma que a história de Final Fantasy VII continuará como Final Fantasy VII sempre foi.

Por fim, Nomura também falou da última boss fight do jogo lançado em Abril. Segundo o diretor, o local da luta foi escolhido para levantar certas questões. Além disso, certo personagem está vivo, causando ainda mais intriga para a parte II.

Nós quisemos que a última boss fight acontecesse na estrada de Midgar, o que levanta questões que não posso responder. Tem um personagem que está vivo, que leva a um grande mistério.

Final Fantasy VII Remake

Vale lembrar que em novembro de 2019, o próprio Nomura havia confirmado que a parte II já se encontrava em produção. Além disso, Kitase concedeu entrevista recente ao portal “Entertainment Weekly” e garantiu estar “trabalhando no próximo projeto de Final Fantasy VII Remake”.