Notícias

Listagem de Returnal para PC sugere que game terá suporte ao Steam Deck

O jogo vem sendo atualizado com certa frequência no SteamDB, banco de dados dos jogos da Valve

por Valdecir Emboava
Listagem de Returnal para PC sugere que game terá suporte ao Steam Deck

A Sony está investindo em levar as produções da PS Studios no PC, já que a empreitada vem gerando bons frutos para a empresa. Returnal pode ser a próxima grande estreia da casa nos computadores e segundo uma menção recente no SteamDB, banco de dados dos jogos da Valve, o game pode ter até suporte ao portátil Steam Deck.

O exclusivo de PS5 apareceu pela primeira vez em maio de 2022 na plataforma, através do codinome “Oregon”. Agora, o usuário “Mocha Joe“, do ResetEra, descobriu atualizações adicionais no banco de dados, que incluem as seguintes informações:

Returnal
(FONTE: reprodução)
  • Oito alterações de depósito/aplicativo em 11/07, horário UTC;
  • 10 alterações de depósito/aplicativo nas últimas 24 horas;
  • Seis alterações de depósito/aplicativo em 09/07, horário UTC;
  • External_ship recebeu uma atualização pela primeira vez em 20 dias (não acontece com frequência, mas é uma coincidência interessante)
  • Perfil de controle do Steam Deck.

A frequência dos updates é intrigante e pode sugerir que o potencial anúncio do port de Returnal para PC acontecerá em breve  embora isso seja mera especulação.

Returnal
(FONTE: reprodução)

Vale lembrar que o game da Housemarque também apareceu nos vazamentos do GeForce Now, serviço de streaming da Nvidia, em setembro do ano passado. Alguns títulos listados na ocasião foram lançados ou oficializados posteriormente — como God of War para PC, Crysis 4 e muitos outros.

Housemarque quer colocar ideias descartadas de Returnal em seu novo projeto

Enquanto o port de Returnal para os computadores não é oficializado, a Housemarque se prepara nos bastidores para a próxima produção da casa, que pode ter ideias descartadas da aventura de Selene. Saiba mais!