Notícias

Sucesso divino! God of War é a maior estreia dos exclusivos da Sony no PC

Título já reuniu mais de 65 mil jogadores na Steam

por Raphael Batista
Sucesso divino! God of War é a maior estreia dos exclusivos da Sony no PC

God of War chegou aos computadores na última sexta-feira (14) e já é a maior estreia dos exclusivos de PlayStation no PC, em número de jogadores ativos. Como reportado pelo perfil Benji-Sales, famoso por indicar estatísticas relevantes da indústria dos games, o título da Santa Monica reuniu mais de 65 mil players apenas na Steam.

Quem detinha o cinturão de campeão era Horizon Zero Dawn com um total de 56 mil jogadores. Em terceiro lugar, Days Gone com 27 mil. Vale lembrar que o número de God of War ainda deve crescer nos próximos dias porque o game está disponível nas lojas virtuais há pouco tempo.

Diretor de God of War fala sobre exclusivos no PC

Segundo Cory Barlog, o lançamento de exclusivos no PC é graças ao pedido dos próprios estúdios. A ideia foi adotada pelas desenvolvedoras e parece surtir um efeito positivo para todos. As companhias recebem mais dinheiro, mais gente tem acesso ao game e o selo de exclusivo permanece por um bom tempo.

Barlog ainda mencionou que a chegada de God of War: Ragnarok ao PC “só depende da Sony”. Ele explicou que não tem nenhum poder decisivo sobre a questão e, caso a publisher decida fazer isso, então acontecerá.

E você, o que tem achado do lançamento de exclusivos no PC?