Com DOOM, season 6 de Black Ops 7 e Warzone chega em 17 de setembro
Skin de DOOM Slayer com variante do DOOM Guy estão entre as novidades da season 6
MeuPlayStation | Tudo sobre PlayStation
Saros contará com recursos como salvamento automático, mas promete alta dificuldade
O novo jogo da Housemarque, Saros, será mais acessível do que o título anterior do estúdio finlandês, Returnal. Ainda assim, não espere uma experiência simples: o rouguelite promete desafios intensos, mesmo com a inclusão de recursos como salvamento automático e múltiplos slots de save.
Em entrevista ao IGN, Gregory Louden, diretor criativo da Housemarque, explicou que a equipe levou em conta o feedback dos jogadores para implementar novas opções de acessibilidade.
Acho que a lição que aprendemos com Returnal foi que as pessoas realmente amaram o que criamos e estávamos no caminho certo […] Mas o feedback que recebemos foi que mais jogadores queriam amar Returnal, queriam avançar mais. Para nós, foi sobre oferecer essa possibilidade. Isso não significa diminuir o desafio; ainda é um jogo muito difícil, mas agora existe a capacidade de ajustar a experiência.
Quando Returnal foi lançado, em abril de 2021, os jogadores precisavam completar uma run em uma única sessão, já que não era possível sair do jogo sem perder o progresso. Esse ponto foi ajustado apenas na atualização 2.0, muito celebrada pela comunidade. Em Saros, esse tipo de recurso já estará disponível desde o lançamento.
O novo game da Housemarque também contará com diversas opções para tornar a progressão mais flexível. Entre elas estão:
Segundo o IGN, cada run de Saros deve durar cerca de 30 minutos, uma redução significativa em relação a Returnal. O diretor associado Mitja Roskaric comentou sobre essa decisão:
É uma experiência desafiadora, mas sempre que alguém morre queremos que leve algo consigo. Mesmo que não seja um recurso para evoluir, pode ser uma lição daquela run. Com sessões mais curtas, fica mais fácil acumular aprendizados com frequência. Acreditamos que 30 minutos é o ponto ideal para esse tipo de experiência.
Saros será lançado com exclusividade para PS5 em 30 de abril.
O MeuPlayStation também teve a oportunidade de testar o novo roguelike da Housemarque. Confira aqui nossas impressões.
Mais em Notícias
Skin de DOOM Slayer com variante do DOOM Guy estão entre as novidades da season 6
Franquia Like a Dragon/Yakuza é uma das que mais recebe fãs que nunca jogaram seus games
O título chega em 25 de fevereiro ao PS5
Levi e Armin também estrelam belíssima imagem de Attack On Titan 3
O lançamento mais recente da Don't Nod foi Aphelion, que chegou em 2026 e teve recepção dividida da crítica.
Battlefield REDSEC receberá uma série de novidades ao longo de setembro e dos próximos meses.
Logan parte para a porradaria em trailer recheado de explosões
A Nintendo anunciou que a versão atualizada de The Legend of Zelda: Ocarina of Time será lançada oficialmente no dia 5 de novembro.
Rumor de que Sony faria um "anúncio enorme" hoje (08) era apenas uma pegadinha
Pac-Man, Galaga, Rally-X e Dragon Spirit estarão disponíveis no hub online de Ace Combat 8