Notícias

Housemarque quer colocar ideias descartadas de Returnal no seu novo projeto

Eevi Korhonen, designer de narrativas sênior, também falou sobre o impacto que a aventura de Selene causou no estúdio

por Valdecir Emboava
Housemarque quer colocar ideias descartadas de Returnal no seu novo projeto

Returnal estreou em abril de 2021 no PS5 e posteriormente recebeu diversos conteúdos pós-lançamento. Aparentemente, a Housemarque tinha muitas ideias para adicionar na aventura de Selene em Atropos, mas acabou engavetando algumas — porém, elas podem aparecer no próximo projeto da casa.

Em entrevista ao VGC, Eevi Korhonen, designer de narrativas sênior, falou sobre as futuras empreitadas e o impacto do último lançamento na desenvolvedora. Vale lembrar que a produtora finlandesa confirmou, no início de março, que trabalha em uma nova propriedade.

Returnal era tão ambicioso, sonhamos muito grande, mas ainda tínhamos que deixar muito no chão da sala de edição. Estou super animado para pegar essas peças [ideias descartadas] e ver como elas se encaixam em nossa nova história.

Nós não tínhamos o controle sobre o quão grande [Returnal] seria, pois construir uma nova plataforma em um novo mecanismo com uma nova equipe… todas essas coisas exigem algum aprendizado. Agora temos aquele time que passou pelo fogo e aprendeu a criar um jogo desse calibre. Então podemos começar mais fortes.

Returnal
(FONTE: reprodução)

Returnal é listado em banco de dados da Steam e pode chegar ao PC

Lembrando que o exclusivo de PlayStation 5 apareceu recentemente no banco de dados do SteamDB — então não seria nenhuma surpresa caso ele fosse confirmado no PC em algum momento. Confira os detalhes!