Notícias

Ciclo de sucesso! Returnal completa um ano de sua estreia no PS5

Exclusivo da Housemarque para PlayStation 5 teve um primeiro ano de sucesso

por Jean Azevedo
Ciclo de sucesso! Returnal completa um ano de sua estreia no PS5

Returnal completou um ciclo de sucesso! Trocadilhos à parte, o jogo está comemorando um ano de sua estreia no PS5 neste sábado (30). A aventura da astronauta Selene no misterioso planeta chamado Atropos foi considerada um “Mega Hit” pela Sony e ganhou muita repercussão pelo gameplay desafiador. 

O estúdio celebrou o “aniversário” da IP no Twitter com a seguinte publicação:

Após um ano e muitas tentativas de quebrar o ciclo, estamos muito felizes em comemorar o aniversário do lançamento de Returnal no PS5.

Obrigado aos nossos muitos fãs por seu amor e apoio!

A Sony obviamente não deixou a ocasião passar em branco e divulgou um vídeo com Jane Perry, a atriz responsável por dar vida à protagonista, onde ela falou sobre sua experiência ao estar na pele da exploradora. Segundo ela, os traumas do passado e a jornada pelos biomas mostram como a personagem é forte e perseverante. Confira:

Enquanto os ciclos vivenciados pela comunidade em Returnal parecem não ter sido tão fáceis assim, — até julho de 2021, só 21% dos jogadores chegaram ao último chefão do game — a Housemarque colecionou prêmios e elogios da indústria neste 1 ano de existência. No mais recente, o exclusivo de PS5 garantiu o GOTY 2021 do BAFTA Games Awards.

Conforme os feedbacks acerca da experiência geral em Atropos foram enviados para a desenvolvedora, que chegou inclusive a ser adquirida pela Sony e agora faz parte da PlayStation Studios, mais funções passaram a fazer parte do jogo. Agora é possível salvar o progresso durante as runs e explorar o modo cooperativo.

Housemarque espera que novo PS Plus aumente audiência de Returnal

A chegada do novo PS Plus em junho terá Returnal como uma das opções para os assinantes. De acordo com Ilari Kuittinen, diretor administrativo do estúdio, a mudança no serviço pode ser um atrativo para novas pessoas visitarem Atropos. Veja!