Notícias

Sony compra a Housemarque, estúdio de Returnal

Estúdio finlandês será expandido e seu próximo jogo promete ser ainda maior que Returnal

por Vítor Amorim Heringer
Sony compra a Housemarque, estúdio de Returnal

A Sony anunciou, na manhã desta terça-feira (29), que a Housemarque, responsável por Returnal, é a mais nova aquisição para a PlayStation Studios. A compra foi confirmada por Hermen Hulst, chefe do departamento, em uma publicação no PS Blog.

Hoje estou emocionado por dar as boas-vindas a um novo membro da família PlayStation Studios! Sou fã da Housemarque desde os primeiros dias do estúdio, quando introduziram Super Stardust HD aos fãs da PlayStation. O recente lançamento de Returnal pela Housemarque prova que o estúdio tem uma visão incrível, capaz de criar novos jogos memoráveis ​​que ressoam em nossa comunidade. Esta adição aumenta a força criativa da PlayStation Studios, e mal posso esperar para ver o que o futuro reserva para a Housemarque. Bem-vindo à família, Housemarque!

Ilari Kuittinen, co-fundador e diretor administrativo da produtora, comemorou o acordo e acredita que traz um “futuro claro” para o estúdio manter suas características, além de arriscar novas abordagens narrativas.

Estamos muito entusiasmados por finalmente nos juntarmos à família PlayStation Studios! Isso dá ao nosso estúdio um futuro claro e uma oportunidade estável para continuar entregando abordagens centradas na jogabilidade, enquanto ainda experimenta novos métodos de entrega narrativa e amplia os limites desta forma de arte moderna. Localmente aqui em Helsinque, isso também significa que iremos expandir oficialmente a família PlayStation para um centro de indústria em crescimento e garantir o legado do estúdio de jogos mais antigo da Finlândia.

Além de Returnal, um dos mais novos lançamentos exclusivos de PlayStation 5, a desenvolvedora tem no currículo Dead Nation, Outland, Angry Birds Trilogy, Resogun, Matterfall e muito mais.

Próximo jogo da Housemarque será maior que Returnal

Hulst e Kuittinen também concederam uma entrevista ao site japonês Famitsu e revelaram que o próximo jogo do estúdio será um projeto ainda maior do que Returnal. A característica de gameplays desafiadores se manterá.

Além disso, eles disseram que a desenvolvedora será expandida. No entanto, será de “forma constante”, segundo o diretor. A produtora ainda poderá se beneficiar de toda a estrutura da PlayStation Studios para desenvolver seus games.