Thor que nos aguarde! Tudo o que você precisa saber sobre God of War Ragnarok
Tudo Sobre

Thor que nos aguarde! Tudo o que você precisa saber sobre God of War Ragnarok

A nova aventura de Kratos e Atreus tem janela de lançamento para 2022

por Valdecir Emboava

God of War de 2018 é um jogo fascinante, que reintroduziu o deus da guerra de forma majestosa nos videogames. A sequência, God of War Ragnarok, é um dos títulos mais aguardados dos últimos anos. Com tanta responsabilidade em mãos, a Santa Monica tem a importante missão de manter o padrão de excelência para agradar os fãs da saga.

Essa será a última aventura de Kratos pela mitologia nórdica, como declarado pelo diretor, Eric Williams — um banho de água fria para quem esperava por uma trilogia. Tudo foi apresentado com muita maestria no primeiro jogo, logo, é presumível que o estúdio dará conta do recado na sequência.

O MeuPlayStation organizou um especial com todas as informações sobre God of War Ragnarok, a aventura que gera expectativas a cada anúncio oficial ou rumor da indústria de games. Sem mais delongas, continue conosco, pois a viagem de volta aos reinos nórdicos está prestes a começar!

História e gameplay mitológicos

Como o próprio nome diz, a segunda aventura contará sobre o Ragnarok. Na verdadeira mitologia, o acontecimento traria a destruição do universo a partir de eventos catastróficos. Consequentemente, o fato levaria à criação de outro universo, este, repovoado por um casal de humanos e governado por deuses renascidos.

Kratos tentará impedir esse desastre em God of War Ragnarok. Para tal empreitada, ele contará com ajuda do deus da guerra nórdico, o descendente de gigantes Týr. Claro, Mimir e Atreus, que terá uma participação mais significativa nas batalhas (além das surpresas sobre sua descendência), também serão extremamente relevantes na narrativa.

God of War Ragnarok
(FONTE: reprodução)

Grace Orlady, gerente de comunidades sênior da Santa Monica, disse em publicação no PS Blog que a sequência terá os nove reinos da mitologia nórdica. Isso também inclui as três áreas não exploráveis no primeiro jogo: Vanaheim, Svartalfheim e Asgard.

Thor e Freya serão os principais antagonistas de God of War Ragnarok — ainda não existem informações sobre Odin, o “Pai de Todos”. Para lidar com tantos desafios, o diretor também prometeu um pouco de “fan service”, de modo a diversificar o gameplay com mais variedade de armas — isso sem mencionar os novos escudos com habilidades inéditas.

God of War Ragnarok
(FONTE: reprodução)

O tempo de jogatina ainda não foi oficializado, mas o criador da franquia sugere ser algo em torno de 40 horas. Talvez isso reforce o encerramento da mitologia nórdica, afinal, segundo Cory Barlog, cada jogo desses leva cerca de cinco anos para ficar pronto. Já imaginou esperar 15 anos para ver o desfecho de uma trilogia?

Elenco dos deuses

Alguns personagens inéditos serão introduzidos em God of War Ragnarok, mas nem todos eles foram detalhados pela Santa Monica até então. Além dos principais, como Kratos (Christopher Judge), Atreus (Sunny Suljic) e Mimir (Alastair Duncan), os irmãos ferreiros Brok (Robert Craighead) e Sindri (Adam J. Harrington) voltam.

Como dito acima, Freya (Danielle Bisutti) retorna em busca de vingança e no papel de antagonista — sem mais detalhes por conta de spoilers. Týr (Ben Prendergast) também terá um papel extremamente importante na trama para impedir (ou pelo menos tentar) o Ragnarok.

PlayStation Showcase - God of War Ragnarok - Kratos e Freya
(FONTE: reprodução)

Durlin (Usman Ally) e Angrboda (Laya de Leon) são outros dois personagens inéditos adicionados à trama, mas seus papéis ainda não estão muito claros. Bom, com exceção de Angrboda, que na mitologia nórdica é a esposa de Loki.

Por fim, a cereja do bolo: Thor (Ryan Hurst). O deus do trovão finalmente teve seu design revelado durante o PlayStation Showcase no início de setembro. Como não é tarefa fácil agradar a todos, alguns fãs ficaram insatisfeitos por ele ser um personagem bem diferente do representado pela Marvel nos cinemas.

God of War Ragnarok
(FONTE: reprodução)

O padrão “loirinho crossfiteiro” criado pela gigante dos quadrinhos está muito longe da real aparência do deus do trovão. Como mencionado nos contos de Eddas, o personagem tem uma “robustez extraordinária”. E, claro, a barriguinha faz parte do pacote.

Darren McCormac, campeão britânico de levantamento de peso, diz que o Thor de God of War Ragnarok é o “auge da força masculina”. Já imaginou como será a briga entre ele e Kratos? Provavelmente, um dos momentos mais épicos dos games!

Data, versões e dublagem em PT-BR de God of War Ragnarok

A sequência terá suporte para mais de 20 idiomas diferentes, incluindo, mais uma vez, a icônica dublagem em PT-BR. Ricardo Juarez e Lipe Volpato seguem em seus brilhantes papéis como Kratos e Atreus.

Dubladores God of War Ragnarok
Ricardo Juarez (Kratos), Lipe Volpato (Atreus), Beatriz Villa (Freya) e Gabriel Noya (Thor) (FONTE: reprodução)

Além disso, o dublador Gabriel Noya, que interpreta Eivor em Assassin’s Creed Valhalla, fará sua estreia na saga para dar voz ao Thor. O MeuPlayStation produziu um especial listando todo o elenco brasileiro e seus respectivos personagens.

Sobre as versões e a data de lançamento de God of War Ragnarok, teremos que aguardar por mais informações oficiais da Santa Monica. Por ora, saiba que o jogo será lançado em algum momento de 2022. Quando a data for oficializada, atualizaremos este especial!

Ansioso para enfrentar a ira dos deuses nórdicos mais uma vez? Comente abaixo suas expectativas para essa nova aventura mitológica!