Notícias

Thor de God of War Ragnarok é mais fiel à mitologia nórdica

Santa Monica apresenta um deus corpulento, ruivo, forte e fiel aos contos

por Jean Azevedo
Thor de God of War Ragnarok é mais fiel à mitologia nórdica

O visual de Thor em God of War Ragnarok é mais parecido ao retratado na mitologia nórdica. Após finalmente revelar o jogo durante o PlayStation Showcase, a aparência do personagem corpulento gerou um pouco de discussão na Internet.

A visão criada do portador do Mjolnir tem como principal referência popular as adaptações da Marvel. Um mocinho, malhado, cabelos loiros, galã e engraçado, algo bem diferente dos contos, onde ele se veste quase como guerreiro comum, muito forte, barbudo e um inimigo implacável dos gigantes.

Thor do UCM
Thor do Universo Cinemático da Marvel (Fonte: Reprodução/ MARVEL STUDIOS)

As Eddas, coletânea de textos referentes aos feitos das divindades da época e principal fonte sobre a cultura local, descrevem os contos e a aparência das divindades nórdicas. Lá, a “robustez extraordinária” de Thor não lhe permitia inclusive utilizar o transporte da Bifrost – principal acesso à Asgard – pois o risco de um desmoronamento era grande. 

1
Representação de Thor em sua carruagem. (Fonte: Belldbewerking /ISTOCK)

Desastrado e facilmente tapeado, uma das histórias relata um confronto contra o gigante Utgardloki, que se protegeu dos ataques do poderoso deus do trovão com montanhas invisíveis e o fez beber água de um chifre ligado ao oceano. No conto, o entusiasmo dele foi tanto que as marés chegaram a baixar….talvez explique a barriguinha, não é!?

Alguma dúvida de que o visual de Thor em God of War Ragnarok é o mais fiel próximo ao descrito? O diretor de arte da Santa Mônica parece ter acertado em cheio.

Visual de Thor em God of War Ragnarok não foi o único revelado

Logo após a revelação da obra no PlayStation Showcase, todos os personagens foram devidamente apresentados aos fãs. Além do visual de Thor em God of War Ragnarok, Tyr, Angrboda e outros novos elementos foram divulgados. Conheça-os aqui!